Connect with us

POLÍTICA

Bittar sobre atuação do MPF contra a estrada até o Peru pelo Juruá: “Não foram eleitos”

Publicado

em

O Senador Márcio Bittar (UB) voltou a criticar a atuação do Ministério Público Federal (MPF) sobre o processo que pediu a anulação da licitação que iniciou a contratação de empresas para realizarem projetos básico e executivo da estrada entre Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, e a cidade de Pucallpa, no Peru.

“O Ministério Público Federal não foi eleito para isso. Esse poder não tá constituído para elaborar política pública, ele não foi constituído para isso (…) Há excessos assim como existe também no Supremo Tribunal Federal. Isto precisa ser corrigido. O MPF não pode ter o poder de simplesmente ser acionada por qualquer ONGs, a qualquer hora, e parar uma obra de política pública que ajudará no desenvolvimento do estado”, disparou durante entrevista concedida hoje (03) no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta.

Segundo o parlamentar, “a gente precisa colocar um freio nisso! Ou arrumamos uma solução imediata ou nós nos eternizaremos pobres por conta dessas atuações”.

Bittar aproveitou o bojo para reafirmar sua tese de que o problema de controle que envolve grandes obras na Amazônia tem ligação com interesses exteriores e econômicos. “O Brasil precisa se libertar disto. A atuação dessas ONGs segue um plano de controle do nosso território. O Brasil perdeu a sua soberania sobre os seus recursos”, afirmou.

Por O Palaciano

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas