Connect with us

POLÍTICA

Bocalom empossa 135 novos servidores na Saúde

Publicado

em

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, deu posse, na manhã desta terça-feira, 18, no Palácio do Comércio, a 135 novos servidores provisórios para atuarem nas Unidades de Saúde e programas estratégicos na capital acreana. Na ocasião, estiveram presentes o líder do prefeito na Câmara, Raimundo Castro e o assessor parlamentar, Helder Paiva.

A cerimônia, seguindo os protocolos de segurança, contou com um número limitado de servidores, representando os demais empossados, devido aos altos índices de Síndrome Gripal e covid-19 no município. Rosilene Mesquita foi uma das profissionais empossadas. Ela vai atuar como auxiliar de farmácia e disse estar feliz por ajudar a população acreana. “Estou muito feliz de estar participando desse concurso provisório”, disse a auxiliar de farmácia.

Novos servidores provisórios para ajudar a combater a Síndrome Gripal e covid-19 (Foto: Dircom)

Na solenidade, o prefeito Tião Bocalom e a Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, aproveitaram para homenagear dois médicos, a Dra. Leandra e o Dr. Jean, que atuaram voluntariamente na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, localizada na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, ajudando no diagnóstico e tratamento dos casos de Síndrome Gripal e covid-19, no momento em que a população mais precisou de atendimento. A médica Leandra Novais ressaltou estar muito feliz por poder contribuir com a saúde dos rio-branquenses. “Me sinto muito grata pelo meu serviço ser reconhecido e isso mostra que a profissão que eu escolhi realmente é o que me gratifica todos os dias”, ressaltou a médica.

Dra. Leandra e  Dr. Jean receberam homenagem pela ajuda prestada (Foto: Dircom)

Segundo a secretária da Semsa, Sheila Andrade, os profissionais vieram para somar e trazer ainda mais qualidade de saúde e atendimento para a população do município. “Nós estamos em guerra contra a Síndrome Gripal, contra a covid-19. Esses profissionais que estão agregando nesse momento vieram para somar, junto aos profissionais que já estão trabalhando, para dar uma melhor qualidade na saúde da população de Rio Branco”, disse a secretária.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância de mais profissionais contribuírem com a saúde da capital e frisou que a gestão está empenhada em levar dignidade aos rio-branquenses. “É muito importante a gente aumentar o número de pessoal em um momento tão difícil pelo qual estamos passando, com a covid-19 que espocou, como diz o acreano, e com os números de casos de Síndrome Gripal. Tudo isso está judiando muito da nossa população. Nesse momento, esse concurso provisório que a Secretaria fez é fundamental. Eu tenho fé em Deus que a gente vai melhorar muito a questão da saúde no município”, ressaltou o prefeito.

Os 135 servidores estão distribuídos nos cargos de:

Auxiliar de farmácia: 53
Agente de vigilância em saúde: 21
Educador social: 02
Técnico em laboratório: 10
Enfermeiro: 13
Psicólogo: 02
Nutricionista: 03
Farmacêutico: 06
Fisioterapeuta: 04
Fonoaudiólogo: 04
Médico clinico geral: 17

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Milhares de pessoas participam do Bingão das Mães promovido pela Prefeitura de Sena Madureira

Publicado

em

Por

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral

O Bingão das Mães, promovido neste sábado (14) pela Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) foi um verdadeiro sucesso. A exemplo disso, mais de 8 Mil pessoas compareceram à praça central para participar do evento, que contou com o apoio do Gabinete do Senador Márcio Bittar (UB), e do setor empresarial do município.

A festa foi idealizada pelo Prefeito Mazinho Serafim (UB), e o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano. Além do Bingo, também foram realizados sorteios de dezenas de brindes e houve atrações musicais para o público presente. Vale destacar que o evento foi apresentado pelos radialistas Aldejane Pinto e R. Costa, e foi transmitido ao Vivo pelo site AcPurus, do Jornalista Márcio Farias.

De acordo com Daniel Herculano, o Bingão superou as expectativas da equipe. “Foi uma tarde especial de confraternização com as mães do nosso município, a população lotou a praça central demonstrando o quanto esses eventos estavam fazendo falta por conta da pandemia. Agradeço ao Prefeito Mazinho pelo confiança em meu trabalho, e também agradeço à minha equipe pelo empenho na realização dessa grande festa”, disse.

Também participaram da festividade o vice-prefeito Gilberto Lira, a Deputada Estadual Meire Serafim, a Secretária de Administração, Adriana Martha, e demais servidores da SEMCIAS. É importante destacar que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria Municipal de Saúde deram todo o suporte para a realização do evento.

Confira os nomes dos ganhadores dos principais prêmios

Geladeira: Rosiane Souza do Nascimento.

Bicicleta: Francisca das Dores da Silva.

Fogão: Everton Rodrigues Oliveira.

TV 43 Polegadas: Jaquelene Lira Nascimento.

Freezer: Isabelly Gadelha Farias

Micro-ondas: Gabriel Dócimo de Araújo.

[Por Ricardo Amaral – Ascom]

Continue lendo

POLÍTICA

Presidente do Deracre recebe comenda de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Assis Brasil

Publicado

em

Por

“É uma grande honra ser presidente do Deracre e agradeço primeiramente em nome do governador Gladson Cameli que me concedeu essa oportunidade e é muito gratificante poder fazer algo pelas famílias de Assis Brasil. Agradeço por ter recebido a Comenda de Honra ao Mérito de Assis Brasil, que com certeza será um marco na minha história de vida”, destacou o presidente do Deracre.

Honraria concedida pela Câmara Municipal de Assis Brasil, nesta sexta-feira, 13, a Comenda de Honra ao Mérito busca reconhecer a contribuição de pessoas nascidas em outras cidades, mas que desenvolvem trabalhos e ações significativas para a cidade de Assis Brasil.

Continue lendo

POLÍTICA

“Temos que defender nossos valores contra ataques políticos ideológicos”, diz Alan Rick durante o congresso da Igreja Quadrangular do Acre

Publicado

em

Por

O Congresso reuniu lideranças das quadrangulares da capital e do interior do Estado, e ainda, autoridades

“Temos o papel, como igreja, de defender nossos valores contra os ataques políticos e ideológicos que sofremos constantemente. Os servos de Deus precisam estar atentos e vigilantes. Parabéns aos pastores presidentes, Edilma e Moreira, pelo evento que trouxe essa palavra aos irmãos” – foi o que disse o deputado Alan Rick ao parabenizar a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) pela realização do Congresso Estadual de Cidadania, ocorrido nesta sexta-feira, 13, na IEQ Xavier Maia, em Rio Branco.

O Congresso reuniu lideranças das Quadrangulares da capital e do interior do Estado e também contou com a presença do governador Gladson Cameli (PP), do senador Sérgio Petecão (PSD), do deputado estadual Antônio Pedro (União Brasil), da ex-deputada federal, Antônia Lucia Câmara, e do deputado federal pastor Jefferson Campos (PL/SP), vice-presidente do Conselho Nacional de Diretores (CND).

A pastora Raissa Moreira, filha do pastor Raimundo Moreira, e o deputado pastor Jefferson ministraram sobre o papel do cristão na política. Levantaram a necessidade dos fiéis entenderam o papel do cidadão cristão.

“Quero agradecer ao Pastor Moreira, presidente da IEQ no Acre, e sua esposa a Pra. Edilma, pelo convite e amizade. Foi uma benção estar com os irmãos!” – finalizou Alan Rick.

[Assessoria]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas