Connect with us

POLÍTICA

PT e PSB vão discutir federação com PCdoB e PSOL: Decisão sobre chapas locais entra na pauta

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução (Arquivo)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Socialista Brasileiro (PSB) vão se reunir nesta quinta-feira (20), no Brasil, para discutir a formação de uma federação com mais dois partidos de esquerda: PCdoB e PSOL. A reunião vai acontecer em Brasília (DF) e pode definir os rumos das eleições para Governo em pelo menos seis estados, entre os citados o Acre (AC).

O centro principal da discussão é que os estados do AC, São Paulo (SP), Espírito Santo (ES), Pernambuco (PE), Rio Grande do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ) querem lançar candidaturas próprias para os respectivos governos, com isso, trava o plano nacional de colocar o ex-presidente Lula como candidato ao Palácio do Planalto e um vice sendo escolhido internamente pelo PSB. Geraldo Alckmin é o mais cotado pela sigla.

Essa discussão entre os dois partidos já vem ocorrendo há pelo menos um mês. Com isso, os debates podem diminuir mediante o encontro em Brasília. No Acre, por exemplo, o PSB tem planos de lançar o deputado estadual, Jenilson Leite ao governo. Na outra ponta, o PT fala no nome do ex-senador Jorge Viana ao mesmo tempo em que ventila Marcus Alexandre.

Com a chegada do PCdoB de Perpétua Almeida e o PSOL, nessa federação, o cenário pode ficar ainda mais bagunçado, afinal, o PCdoB em especial também quer comer este bolo. De pronto, uma vez federado, a disputa deverá ter apenas um candidato de ambos os partidos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas