Connect with us

POLÍTICA

Bocalom participa de encontro das escolinhas de futebol de base comunitárias no Bujari

Participaram do evento cinco Escolas de Futebol de Rio Branco e duas do Bujari

Publicado

em

Na manhã deste domingo, 19, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, marcou presença na abertura da 3ª etapa do encontro das escolinhas de futebol de base comunitárias, no município de Bujari. Além do primeiro lugar, o time campeão vai para casa com o troféu do campeonato e uma quantia de R$ 2 mil reais

Participam do campeonato cinco escolas da capital: Real Sociedade (Cidade do Povo), Polo Belo Jardim (Belo Jardim), Esperança Brilhante (Esperança), Real Acre (bairro Jorge Lavocat) e a Escolinha do Paulão e duas do Bujari: a Escolinha do Bujari e a do Botinha.

Para começar, os prefeitos dos dois municípios deram o pontapé inicial com a bola assinada pelo acreano Weverton, goleiro da Seleção Brasileira. O prefeito de Rio Branco reforçou a importância do investimento no esporte para o futuro dos jovens. “Nós temos o compromisso com a nossa juventude, para que essas crianças não se desviem na vida. Estou muito feliz de estar aqui no Bujari e, junto ao meu amigo prefeito Padeiro, estarmos realizando mais uma etapa desse campeonato”.

O prefeito do Bujari, João Edvaldo, conhecido como “Padeiro”, disse estar muito feliz de o encontro das escolinhas ser realizado no município. “A nossa juventude precisa de tudo isso. Então, eu só tenho a agradecer. A festa está aí e a criançada vai ganhar com isso”.

Os prefeitos deram o pontapé inicial (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Um dos coordenadores do evento, o desportista Klowsbey Pereira, explica que durante o encontro a coisa mais importante para quem está organizando é ver a alegria estampada no rosto dos jovens. “Hoje, o Bujari está em festa porque vão conhecer as outras escolinhas que fazem esse trabalho desportivo. Agradecemos todo o apoio, em especial o da Prefeitura de Rio Branco”.

O deputado estadual, José Bestene, esteve presente no evento e aproveitou para falar sobre a distribuição de emendas para a área do esporte. “Enquanto eu for deputado, a gente vai sempre alocar recursos nesse sentido. Parabéns a todos e que os jovens façam uma prática excelente do esporte neste domingo”.

Kassiane: “Não sou competitiva. Eu vim para brincar e me divertir” (Felipe Freire/Assecom)

Kassiane Bezerra, de 13 anos, da Escolinha de Futebol do Custódio Freire, é uma das poucas jogadoras no time. “Eu vim para me divertir, não sei o resto, meus amigos são meio competitivos, mas não sou assim não, eu gosto de brincar e me divertir”.

Quem também veio com essa intenção de se divertir com o time e de levar o prêmio para casa foi o Mateus Gustavo, de 15 anos, artilheiro da Escolinha Esperança Brilhante, que faz a sua estreia no encontro. “A expectativa é vencer, com certeza. Eu fico muito feliz de estar acontecendo isso, vê a estrutura que meu time está tendo e temos fé que vamos ganhar hoje”.

Também estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Valtim José, e o vereador Samir Bestene, além de outras autoridades dos municípios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas