POLÍTICA
Bocalom se diz feliz com ‘time’ que montou, revela ainda faltar decidir sobre duas grandes secretarias e não pensa em Governo
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), disse na manhã deste domingo, 5, ao Acrenews, estar feliz com o ‘time’ que montou para seu segundo mandato. Revelou ainda faltar decidir sobre o comando de duas grandes secretarias e que, apesar de ter sido lembrado por 14% dos eleitores em pesquisa sobre o Governo em 2026, não tem nenhum foco nesse sentido.
Tião Bocalom vai tirar umas férias relâmpago a partir desta segunda-feira, 6. Não revelou para onde vai, mas garante que não vai demorar longe de Rio Branco porque está ansioso para seguir com as obras e os cuidados com a cidade. Num bate papo conosco pelo telefone afirmou ter montado a equipe certa. “Praticamente não mexemos no time, mesmo já tendo contemplado alguns aliados”, afirmou.
Bocalom é enfático sobre seu estilo de governar, desde o primeiro mandato como prefeito de Acrelândia, em 1992. “Não loteo minhas gestões, mas também não ignoro os aliados. Já contemplamos alguns, mas ainda vamos alcançar a todos, colocando as pessoas certas no lugar certo para que a gestão flua”, afirmou.
O prefeito reeleito disse que tem muito espaço a ser preenchido do segundo escalão para baixo e que ainda falar decidir sobre o comando de duas grandes secretarias. Não citou quais são, mas se sabe que uma delas é a Educação. Quando retornar das férias, vai ser seu primeiro compromisso. Bocalom quer a equipe pronta o quanto antes para seguir com as obras iniciadas ano passado e não concluídas. Além de viadutos, tem muitas ruas para fazer na capital, entre outras obras.
Em pesquisa realizada pelo Data Control, divulgada na última sexta-feira, entre as avaliações uma chama a atenção por mostrar Tião Bocalom com 14% na preferência para o Governo em 2026. Quanto a isso, ele disse ao Acrenews não ter nenhuma preocupação. Está focado, segundo ele, na gestão municipal. “Fico feliz por ter aparecido com essa porcentagem, até porque nunca disse que sou candidato a governador, mas meu foco no momento é outro”, finalizou o prefeito.