ACRE
Bolsonaro assina contrato de concessão dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Em visita ao estado de Roraima, durante essa semana, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) assinou o contrato de concessão dos aeroportos do chamado Bloco Norte do projeto de privatização dos terminais aeroportuários brasileiros. O documento assinado foi entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a empresa Vinci, ganhadora do leilão realizado em abril deste ano.
A empresa francesa ficará responsável pela gerência dos aeródromos do Amazonas (Manaus, Tefé, Tabatinga), Roraima (Boa Vista), Rondônia (Porto Velho) e do Acre. No nosso estado, a Vinci vai administrar o Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro e o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.
De acordo com o governo federal, com as concessões será ampliada a capacidade aeroportuária de sete terminais da região Norte. Serão feitos investimentos em ampliação de terminal de embarque, de pontes de embarque, em pátio e outras melhorias.
No mês passado, a diretoria da empresa europeia esteve no gabinete do Governador Gladson Cameli (PP) cumprindo agenda onde apresentou alguns planos para os terminais aeroportuários do estado. De pronto, Cameli manifestou interesse de colaborar, via governo, com o consórcio.
You must be logged in to post a comment Login