Connect with us

Sem categoria

Campeonato Escolar de Taekwondo terá categorias Infantil, Cadete e Juvenil

Publicado

em

A primeira etapa do Campeonato Acreano Escolar de Taekwondo, realizado pela Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), com o suporte técnico da Liga Acreana de Taekwondo (LIAT), já tem data confirmada: será no dia 10 de fevereiro, no Via Verde Shopping, em Rio Branco (AC). A competição terá atletas das categorias Infantil, Cadete e Juvenil.

 

O evento, programado para abrir o calendário estadual de competições escolares, integra a primeira etapa do II Open de Desporto Escolar, criado em 2023 pela FADE, movimentando o setor na capital e interior. A primeira edição alcançou quase 7 mil estudantes-atletas. Agora em 2024 o megaevento incluirá outras modalidades, como é o caso do Taekwondo.

 

“A parceria com a Liga já está surtindo efeitos positivos: muitos atletas que já competem nas atividades da Federação de Taekwondo estão querendo participar da nossa competição. Isso é um motivo de alegria, uma vez que quem está participando lá na federação olímpica, ou mesmo na Liga, e que está estudando o ensino regular, terá mais uma competição para participar”, lembra a coordenadora Técnica da FADE, Karolayne Maciel.

 

O papel da FADE é fomentar o esporte dentro das instituições de ensino. Justamente por isso, independente das férias escolares, continua o calendário, atendendo também aos prazos estabelecidos para eventos seletivos, conforme orientações da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

 

A coordenadora Técnica reforça que todos podem participar, independente de estarem filiados à outra Federação, ou à Liga. “Os nossos eventos são específicos, justamente por isso a FADE pode realizá-los, em quaisquer modalidades, sem qualquer impedimento. A equipe da entidade, tanto própria, como os consultores de área, são qualificados para organizar e executar competições, e fazê-las um sucesso!”, completa Maciel.

 

As inscrições para o Campeonato Acreano Escolar de Taekwondo, que acontecerá no dia 10 de fevereiro, no Via Verde Shopping, em Rio Branco, podem ser feitas pelo site www.fadeac.com.br. O pagamento da taxa respectiva é feito diretamente no site, sem burocracia.

 

Segundo a Coordenadora Técnica, todos os inscritos no evento serão automaticamente filiados à FADE, e poderão participar de todas as competições realizadas pela entidade. A FADE prepara um ranking estadual das modalidades. A competição contará com um sistema eletrônico para computação dos resultados, os quais serão publicados diretamente no site do evento, garantindo transparência durante a competição.

 

O Campeonato Acreano Escolar de Taekwondo tem o apoio institucional do Via Verde Shopping, e o financiamento do Programa de Apoio às Federações (PAF). O evento é patrocinado pela JR Eventos, AF Serviços e SBS Soluções Contábeis. Tem, ainda, o suporte técnico da Liga Acreana de Taekwondo (LIAT).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas