Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Cantora acreana Gigliane Oliveira promove show Uma Homenagem Marrom

Publicado

em

Por Valéria Santana

“Uma Homenagem Marrom”, o show da cantora Gigliane Oliveira inspirado na trajetória artística de Alcione, chega ao palco da Usina de Arte João Donato, em Rio Branco (AC), no dia 19 de março, sábado, às 19 horas com entrada gratuita. Entre as participações especiais estão a cantora Verônica Padrão e o bloco carnavalesco 6 É D+.

O show resulta do projeto Uma Homenagem Marrom, aprovado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, no edital de Apoio e Incentivo à Música n° 004/2021, do Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

A proposta reúne no repertório as pesquisas da cantora Gigliane Oliveira sobre a trajetória de Alcione, a Marrom, que possui mais de 40 anos de carreira com sucessos marcantes para o público brasileiro como “A Loba”, “Não deixe o samba morrer”, “Faz uma loucura por mim” e “Meu Ébano”. Além de cantora, a maranhense, Alcione, também é compositora e multi-instrumentista. O público deve se preparar para surpresas ao longo do show.

Sobre Gigliane Oliveira

A escolha de músicas da carreira de Alcione tem inspiração em sua força e na valorização das raízes populares empoderadas, que fortalecem causas de defesa do povo negro. Na realização deste sonho, Gigliane Oliveira também manifesta a própria história e identidade artística.

“Eu canto desde muito jovem, iniciei nas igrejas. Em 2015, comecei a me apresentar em alguns bares da cidade e as pessoas sempre me diziam que eu tinha uma voz forte e parecida com a da Alcione, além de eu gostar de cantar as músicas dela. Então, eu sempre tive esse sonho de fazer um show em homenagem a essa mulher e cantora sensacional, de quem sou muito fã”, explica a artista.

Há sete anos trabalhando profissionalmente no universo artístico, Gigliane Oliveira, tem se aprofundado em trabalhos ligados à cultura negra brasileira. Esta é a segunda vez em que homenageia artistas negros da música, o primeiro projeto foi em 2021, com músicas de Tim Maia. Ela também compõe o grupo Maracatu Pé Rachado e tem atuação na câmara temática de Cultura Popular do município de Rio Branco (AC).

Participações especiais

A noite contará com algumas participações especiais, entre elas a cantora Verônica Padrão, que possui projetos musicais de repertório nacional e latino, cantora com mais de 30 anos de carreira, com trabalhos que também homenageiam Alcione.

Cria do bairro rio-branquense, 06 de Agosto, a cantora também fez o convite ao bloco carnavalesco 6 É D+. Com a presença do bloco que é importante para Gigliane, o repertório ainda fará memória das paixões da homenageada pelo carnaval e sua escola de samba do coração, a Mangueira.

SERVIÇO:

Show Uma Homenagem Marrom (gratuito)

Local: Usina de Arte João Donato, ao lado da Maison Borges

Data: 19 de março de 2022

Horário: 19h (abertura dos portões às 18h30min)

Classificação: Livre para todas as idades

Mais informações no Instagram @giglianeoliveira09

Ficha técnica

Cantora: Gigliane Oliveira

Produção executiva: Nathânia Oliveira

Assistente de produção: Roberta Marisa

Participações especiais: atriz Mara Mattero, cantora Verônica Padrão, Bloco 6 é D+ e dançarinos Frank Costa e Clara Cristina.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas