Connect with us

POLÍCIA

Casal é condenado a mais de 11 anos de cadeia por transportar cocaína entre municípios do Acre

Publicado

em

O casal Edson Estevam Medeiro e Beatriz Bento de Oliveira foi condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico por fazer o transporte intermunicipal de mais de 15 quilos de cocaína. Cada um deverá cumprir 11 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, bem como pagar 1500 dias-multa.

De acordo com os autos, os réus agiram de forma premeditada, inclusive com a ajuda de um segundo veículo, que dirigia à frente como batedor. Edson e Beatriz tinham como destino a capital acreana, mas acabaram presos em Capixaba.

O carro foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal que, durante a fiscalização, deu ordem de parada e realizou entrevista com os ocupantes do veículo. Durante a vistoria, foi encontrada uma mochila no banco traseiro com a quantidade de 15,330 quilos de cocaína, sendo a causa para a prisão em flagrante.

O casal confessou ter aceitado a empreitada criminosa por dinheiro. inham recebido R$ 500,00 adiantados para abastecer o veículo e receberiam o restante quando efetivassem a entrega da encomenda para a facção.

Apesar de não terem maus antecedentes criminais, o juiz de Direito Afonso Braña enfatizou que os réus tinham consciência do delito e não podem ser considerados simplesmente “mulas do tráfico”. Em seus depoimentos, os acusados indicaram que já tinham feito o transporte de drogas em outras oportunidades e que a prática estava sendo sua forma de subsistência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas