Connect with us

POLÍTICA

Deputados acreanos votaram pela perda do mandato de Flordelis

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Plenário da Câmara dos Deputados decidiu na tarde de hoje (11) pela perda de mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Ela é acusada de ser a mandante da morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A votação ocorreu 437 votos a favor, sete contra e 12 abstenções.

Em consulta ao sistema de votação da Câmara, o AcreNews verificou que todos os representantes acreanos foram favoráveis com o relator e votaram “sim”: Alan Rick (DEM-AC), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Flaviano Melo (MDB-AC), Mara Rocha (PSDB-AC), Leo de Brito (PT-AC), Jesus Sérgio (PDT-AC), Jéssica Sales (MDB-AC) e Vanda Milani (Solidariedade). 

O relator do Projeto de Resolução 57/2011 foi o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) que leu o parecer, no plenário, em prol da cassação da deputada. Para o parlamentar, ficou “clara a participação da deputada fluminense no assassinato do marido” e que ela “teria, inclusive, se valido de má-fé e distorção dos fatos, além de promovido ataques pessoais aos membros do Conselho de Ética da Câmara”.

O deputado Arthur Lira (PP-AL) presidiu a sessão e promulgou em nome da Mesa Diretora o resultado. Vale lembrar que eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato.

A deputada Flordelis foi pessoalmente ao Plenário se defender. Ela reafirmou a inocência. “Se caso eu sair daqui hoje, eu saio de cabeça erguida porque eu sei que sou inocente e todos saberão que eu sou inocente. A minha inocência será provada”, declarou Flordelis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas