Connect with us

POLÍCIA

Caso Mauro Braga: Acusado de contratar pistoleiro para matar pecuarista é julgado no Acre

Publicado

em

Vilmar Vieira de Souza, que reside em Goiânia, está sendo julgado por envolvimento no assassinato do pecuarista Mauro Braga, quase 21 anos depois do crime. A sessão, acontece nesta quinta-feira, 9, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri. O réu participa da sessão por meio de vídeo. Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que Vilmar foi o responsável por intermediar a contratação do pistoleiro Dorivaldo Sardinha da Costa. O ex-presidente do extinto Banacre foi assassinado com um tiro durante uma tocaia, em 19 de dezembro de 2002.

O crime aconteceu por volta das 14 horas, na porteira da fazenda da vítima, localizada na Estrada Irineu Serra, em Rio Branco. De acordo com a denúncia assinada na época pelo então promotor Danilo Lovisaro ( o atual Procurador de Justiça do MP), o também pecuarista Antônio Augusto Rodrigues, o “Bodão”, foi o responsável por planejar a morte de Mauro Braga. O motivo, seria uma dívida que “Bodão”, tinha com o pecuarista. Segundo a investigação, o mandate e a vítima, tinham uma parceria na área da pecuária, mas “Bodão” estaria abatendo gado sem autorização, além de marcar os bezerros.

Após Mauro Braga, descobrir os fatos, passou a fazer constantes cobranças ao ex-sócio. Para não pagar os valores, que seriam altos, Bodão decidu matar o ex-presidente do Banacre. Além do mandante participaram do assassinato, Sebastião Bento da Silva, na época gerente da fazenda de “Bodão”, Dinara da Silva Lobo, o pistoleiro Dorivaldo Sardinha da Costa e Vilmar Vieira. Em júri popular, realizado em dezembro de 2005, “Bodão foi condenado 16 anos de prisão, Sebastião Bento a 18 anos e Dinara a 12.

Sardinha, o executar do homicídio, foi julgado e condenado em outra data. Na sessão desta quinta-feira, 9, realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri, a acusação é feita pelo Promotor de Justiça Ildon Maximiniano. A defesa do réu é feita pelo advogado Cláudio Nunes dos Santos, de Goiás.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas