GOSPEL
Catedral Nossa Senhora de Nazaré reúne centenas de fiéis para missa de natal em Rio Branco
Na noite desta terça-feira, 24, a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, foi palco da tradicional Missa de Natal, que reuniu centenas de fiéis em uma celebração marcada pela espiritualidade e emoção. O evento foi presidido pelo Bispo Dom Joaquín Pertíñez, com o objetivo de resgatar o verdadeiro significado da data.
A missa teve início com o anúncio do Natal, um momento solene que narrou os principais acontecimentos da história da salvação, emocionando os presentes. Em sua homilia, Dom Joaquín destacou a importância de vivenciar o Natal como um tempo de paz, união e fraternidade. “Pedimos a paz de Deus para todos, e que este Natal nos ajude a viver unidos, em fraternidade, com respeito e vivenciando o amor de Cristo”, afirmou o bispo.
O reitor da catedral, padre Manoel Costa, também compartilhou uma mensagem especial, reforçando o simbolismo da data como celebração da presença de Deus entre as famílias. “O Natal é a festa da vinda de Deus ao mundo, onde Ele se faz igual a nós para nos elevar. Temos o maior dom, que é o Filho de Deus, que veio nos mostrar o amor a Deus e ao próximo. Durante o Natal, o sentimento de partilha se manifesta com mais intensidade. O Natal é a festa da paz”, destacou o padre.