Connect with us

POLÍTICA

Chuva, lotação e prestígio de líderes partidários marcam a apresentação de pré-candidatos do PSOL

Publicado

em

Texto: Jorge Natal / Foto: Wendel Granjeiro

Mesmo com chuva, o auditório do Hotel Vila Rica, no centro da cidade, não comportou o público que assistiu à apresentação dos pré-candidatos majoritários do PSOL, Nilson Euclides e Sanderson Moura (Governo e Senado, respectivamente). Sob as palavras-de-ordem “Fora Bolsonaro” e “Viva a Democracia”, o evento foi prestigiado por representantes de cinco partidos, além do dirigente nacional da legenda, Alexandre Varella.

O ato também empossou o novo presidente, Waldir França. “Isso que vocês estão vendo é a prova cabal de que somos um partido organizado e com um programa que tem respaldo na sociedade”, avaliou o dirigente, para quem o encontro teve “a cara do povo”. O represente do PT, Cesário Braga, assim saudou os aliados: “Viemos prestigiar os companheiros do PSOL e começarmos a construir uma unidade no campo progressista, que irá fazer frente ao desgoverno de Gladson Cameli”.

O presidente do PC do B, Eduardo Farias, disse que era uma alegria reencontrar um partido irmão, com os meus ideais, e que defende a população. “Estamos trabalhando, em nível nacional, a partir da formação de uma federação, para criarmos uma grande frente, capitaneado pelo Lula, que hoje lidera as pesquisas”, destacou o comunista, afirmando que o presidente Bolsonaro é fascista. “Quanto à administração de Cameli, ainda não disse a que veio”.

Para um dos líderes do diretório nacional e responsável pela Região Norte, Alexandre Varella, o Acre passa pelos mesmos problemas do restante país, a seu ver, um estado abandonado onde os governantes não estão resolvendo questões básicas da população. “Precisamos, através de um pacto nacional com as forças progressistas e até de centro, reconstruir o Brasil, destruído pelo governo Bolsonaro e o bolsonarismo. O estado do bem-estar social, que levou décadas para garantir os direitos individuais e coletivos, está sendo desmontado pela política econômica do Paulo Guedes”, criticou o dirigente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Deputado quer caçar falsos aliados que tem cargos no governo e não defendem o governador

Publicado

em

Por

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), colega de partido de Gladson Cameli, cobrou durante solenidade no ISE de Sena Madureira na tarde desta quinta-feira (27) posicionamento do governador contra pessoas que têm cargo comissionado no Estado mas que se omitem na defesa ao governo e até se comportam como se fossem oposição a atual gestão.

Gehlen quer que o próprio chefe do Palácio Rio Branco separe aliados de adversários que têm cargo na estrutura administrativa do governo. O parlamentar afirmou que se não houver uma ação mais dura nesse sentido o governador vai enfrentar muitas dificuldades durante as eleições.

“Os adversários fazem críticas e nós ficamos de braços cruzados. Nós temos que contar com nós mesmos no combate às mentiras e às fakes news”, pediu.

Na solenidade, Gehlen cutucou Mazinho Serafim chamando-o de “desequilibrado” ao relembrar que o prefeito de Sena Madureira mentiu em uma rádio ao dizer que o governo do Acre não “doou” sequer um litro de óleo para o Município.

“Se botar combustível é roubado”, disse o deputado estadual ao relembrar a operação da Polícia Civil que resultou na prisão de um secretário municipal por suposto desvio de combustível da prefeitura.

Ainda ao comentar a veiculação de reportagens da Operação Ptolomeu na imprensa nacional, Gehlen avaliou que as matérias são “encomendadas”.

[Luciano Tavares, do Notícias da Hora]

Continue lendo

POLÍTICA

Pastor e Vereador Arnaldo Barros fala sobre o transporte público no RB noticias, com Muniz no SBT

Publicado

em

Por

O Pastor e Vereador Arnaldo Barros foi convidado para ser entrevistado no programa do Muniz, SBT Canal 8, RB Noticias e debateu sobre o transporte público que não tem uma boa situação na nossa capital acreana.

Nas ultimas semanas foram desativadas aproximadamente 20 linhas de ônibus e vários pais e mães de família ficaram desempregados, porém, chegaram em Rio Branco cerca de 8 ônibus da Viação Rico Transportes que assumirá as linhas abandonadas pela Viação Floresta na capital acreana.

A Frota irá atuar na cidade até o fim da licitação para a contratação de uma empresa para a prestação do serviço de transporte público.

“Muniz, eu acredito em dias melhores, o prefeito está fazendo o possível e o impossível para sanar a problemática dos ônibus. Sabemos que isso é um problema de nível mundial e não é tão simples de resolver, porém, não é motivo para o descaso com a população que necessita. Estamos nos movendo de dia e de noite para solucionarmos a situação.”
Disse o Pastor e Vereador Arnaldo Barros durante a entrevista.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia inicia operação inverno nos bairros

Publicado

em

Por

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário municipal de Finanças Tadeu Hassem participou na manhã desta Quinta-feira, 27, do início da operação inverno nos bairros.

De acordo com a Prefeita, o trabalho irá beneficiar todos os bairros, com capina, recolhimento de entulhos, limpeza das ruas, recolhimento de lixo e piçarramento.

Hoje o serviço está sendo realizado no bairro Nazaré, com toda equipe da Secretaria Municipal de Obras no local.

O Gerente de Obras, Jorge Inácio fala a respeito do trabalho. ” Hoje iniciamos a operação inverno pelo bairro Alberto Castro e se estenderá por todos os bairros de Brasiléia, durante 20 dias”, disse.

A Prefeita Fernanda Hassem visitou algumas ruas e se reuniu com a equipe da Secretaria de Obras. ” A nossa equipe estará com frente de trabalho nos bairros para garantir limpeza, retirada de lixo e entulho e trabalho paliativo nas ruas. Durante o verão faremos uma grande força tarefa para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade e na área rural”, afirmou a Prefeita.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas