Connect with us

POLÍTICA

Chuva, lotação e prestígio de líderes partidários marcam a apresentação de pré-candidatos do PSOL

Publicado

em

Texto: Jorge Natal / Foto: Wendel Granjeiro

Mesmo com chuva, o auditório do Hotel Vila Rica, no centro da cidade, não comportou o público que assistiu à apresentação dos pré-candidatos majoritários do PSOL, Nilson Euclides e Sanderson Moura (Governo e Senado, respectivamente). Sob as palavras-de-ordem “Fora Bolsonaro” e “Viva a Democracia”, o evento foi prestigiado por representantes de cinco partidos, além do dirigente nacional da legenda, Alexandre Varella.

O ato também empossou o novo presidente, Waldir França. “Isso que vocês estão vendo é a prova cabal de que somos um partido organizado e com um programa que tem respaldo na sociedade”, avaliou o dirigente, para quem o encontro teve “a cara do povo”. O represente do PT, Cesário Braga, assim saudou os aliados: “Viemos prestigiar os companheiros do PSOL e começarmos a construir uma unidade no campo progressista, que irá fazer frente ao desgoverno de Gladson Cameli”.

O presidente do PC do B, Eduardo Farias, disse que era uma alegria reencontrar um partido irmão, com os meus ideais, e que defende a população. “Estamos trabalhando, em nível nacional, a partir da formação de uma federação, para criarmos uma grande frente, capitaneado pelo Lula, que hoje lidera as pesquisas”, destacou o comunista, afirmando que o presidente Bolsonaro é fascista. “Quanto à administração de Cameli, ainda não disse a que veio”.

Para um dos líderes do diretório nacional e responsável pela Região Norte, Alexandre Varella, o Acre passa pelos mesmos problemas do restante país, a seu ver, um estado abandonado onde os governantes não estão resolvendo questões básicas da população. “Precisamos, através de um pacto nacional com as forças progressistas e até de centro, reconstruir o Brasil, destruído pelo governo Bolsonaro e o bolsonarismo. O estado do bem-estar social, que levou décadas para garantir os direitos individuais e coletivos, está sendo desmontado pela política econômica do Paulo Guedes”, criticou o dirigente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas