Connect with us

COLUNAS

COLUNA DA VEDRANA — O Verdadeiro Amor

Publicado

em

Origem da palavra a·mor: vem do Latim amor,ōris , amizade, afeição, desejo grande, paixão, objeto amado.


O significado de amor no dicionário é sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial; amor materno). AFETO, AFEIÇÃO.


Ele está presente na Bíblia, descrevendo o amor como sofredor é benigno. Não contendo soberba ou inveja, sem buscar seus interesses. Não suspeita o mal, não folga com a injustiça. Permanece a verdade. 1 Coríntios 13, encontramos nos versos finais a definição perfeita. “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais falha;“ por fim, despedimo-nos do capítulo com o “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

O amor é o elo perfeito que procede de Deus, aquele que ama é nascido d’ele e o conhece, mas quem não ama não conhece a Deus porque Deus é amor. Este é o primeiro e maior mandamento: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. Reflita, como vamos amar alguém se não amamos a Deus?


Lembre-se do segundo mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. A consistência do amor, detém em obedecer aos mandamentos. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.


Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós. Não há medo no amor; ao contrário o perfeito amor lança fora todo o medo.

“Aquele que tem medo não conhece o verdadeiro amor…”

O verdadeiro amor está em Deus, nada neste mundo pode preencher este vazio o qual você sente. A tentativa de suprir seus sentimentos, sendo conduzido por suas emoções, causará uma grande decepção. O coração fica dilacerado, machucado ou alquebrado em virtude do impacto das suas decisões. Estar emocionalmente ferido provoca um trauma, o que nos leva ao medo. Emoções são aspectos maravilhosos de nossa alma, quando elas se acumulam sobre nós nosso interior pode quebrar-se sob tal pressão. Escrevo com afirmação: ‘Jesus veio para curar o trauma do seu coração despedaçado. Por intermédio da palavra de Deus, ele pode juntar novamente os pedaços de seu coração.’ Deus nos fez uma unidade composta de espírito, alma e corpo unidos de forma indissolúvel. O que quer que aconteça a uma parte do nosso corpo, afeta a outra. No ponto de vista médico, traumas são os danos físicos que um órgão do corpo sofre em consequência de um ferimento. A dor interna é imensa, e o corpo expressa essa dor — com frequência, com grande quantidade de lágrimas, em alguns casos causando raízes de amargura. Internalizando a rejeição, corresponde inabilidade de dar ou receber amor. Ou seja, a rejeição é o ato de negar amor. Dependendo do nosso grau de rejeição, somos incapazes de experimentar emocionalmente o amor de Deus de forma plena. Quando outra pessoa tenta expressar amor, por nós. O sentimento de indignidade faz com que qualquer tentativa de demonstrar afeto pareça irreal. Achando impossível amar é confiar, evitando intimidade com o outro. Em paralelo a isso, torna-se sacrifício difícil expressar ou receber o amor de Deus e temos dificuldade para confiar nas pessoas. As rupturas deste opressivo sentimento e efeitos, te faz acreditar que estará destinado a sofrer com eles pelo resto de sua vida. Não internalize a mentira do trauma, rejeição, desilusão, desespero e medo. Liberte-se, tenha esperança.

“Deus pinta o retrato de seus homens e mulheres com defeitos e qualidades. Ele não ignora a fraqueza ou esconde a fragilidade de seus servos.”
Livro Fé em Ação; Agostinho Ribeiro

Se você acredita no amor, deve conhecer a si, alegra-se com suas transformações e sacrifícios silenciosos. Mas sobretudo ter coragem a ponto de desejar olhar suas imperfeições, para preencher dentro de si com o verdadeiro amor de Deus. Não cometa o erro de exigir PERFEIÇÃO, ela foge da realidade, jamais existirá. Por mais que a visão do amor para muitos seja propagado com tal exigência de perfeição, não acredite no impossível de afirmações inexistentes.

[Partilhando uma oração pessoal]
Enquanto me direcionava a Deus silenciosamente ao fechar os olhos. Fiz a seguinte pergunta: Deus, sinto que quanto mais conheço a sua palavra em profundidade e conhecimento. Jamais vou conseguir acertar em amá-lo da maneira que merece — Por horas chorei soluçando no meu quarto. Prossegui em dizer, Deus como vou conseguir conhecê-lo sem ser perfeita no evangelho? parece que quanto mais prossigo mas estou reprovada em falhas. Meu silêncio permaneceu naquele momento. E então, ouvi uma voz suave em meu interior dizendo: Filha, comece a imaginar como é alguém de fato perfeito, e então fiz. Logo após pensar á respeito, Deus me disse, sua perfeição se assemelharia a si mesma para sua própria glória, seu propósito era erguer a sua própria imagem. Aprendi naquele dia, que como seria capaz de reconhecer o lugar o que pertence a Deus, se não houvesse o vazio das minhas imperfeições, para abdicar um pouco de si, entender que devo todos os dias aprender sobre o coração que Deus me apresenta todas as manhãs. Vale a pena encontrar o primeiro amor em Deus!

Lembre-se nada pode nos separar deste amor… Nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas