Connect with us

COLUNAS

COLUNA DA VEDRANA PERES — Como herdar a salvação?

Publicado

em

Constituída pelo Antigo Testamento, que é o livro sagrado do judaísmo, e pelo Novo Testamento, a Bíblia é o livro o qual detém maior influência até hoje no mundo. São 2369 anos de história contidos no Gênesis, 1238 anos estão descritos nos 38 livros do Antigo Testamento, totalizando 3607 anos de história em todo o antigo testamento. Esta cronologia toma como base o sistema de cálculo excogitado pelo (Arcebispo Ussher) , um número significativo de historiadores inspira-se nos estudos desse eclesiástico. Encerrando o Antigo Testamento, nota-se a folha em branco. O período interbíblico, intervalo entre o antigo e o novo testamento. Nenhum profeta falou inspirado por Deus durante esse período de 400 anos, foram “os séculos de silêncio” . Definição, ambiente e fontes históricas. Estabelecimento do período Persa, Grego, Macabeu, Romano e seitas político-religiosas.


Houve doutrinas e seitas que surgiram, a perseguição implacavelmente no decorrer dos séculos aos ensinamentos do evangelho. Vê-se o fundamentalismo religioso, tendo a palavra de Jesus Cristo sufocadas pelo imediatismo ou pela política dos poderosos de todas as épocas, varreu e queimou grande parte dos evangelhos, a Bíblia e os seus escritos tinham que se amoldar a teologia dominante de um só poder tido como correto. O Novo Testamento, contém 27 livros. Aos que tinham visto a Cristo e foram comissionados por ele, a autoria apostólica (por escrever, ditar ou sancionar) limita o cânon á vida dos apóstolos.

“O evangelho segundo o Homem”

O evangelho genuíno descreve que Cristo é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio é o primogênito. E ele é antes de todas as coisas, e por ele todas as coisas subsistem. Ou seja, nele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam elas tronos, ou dominações, ou principados, ou potestades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Crescendo no conhecimento de Deus, sabendo que nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Enraizado edificado nele, estabelecidos na fé. Mas, o evangelho distorcido o qual tem sido propagado atualmente descreve as leis dos homens. É necessário portanto, ter cuidado para que nenhum homem vos julgue ou engane com uma falsa humildade e adoração de anjos, intrometendo-se em coisas que ele não viu, em vão inflamado por sua mente carnal. (Não toques, não proves, não manuseies; as quais coisas todas perecem pelo uso) segundo os mandamentos e doutrinas dos homens.


Mostram uma sabedoria na adoração, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de honra alguma, senão para a satisfação da carne. Segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Aqui está o segredo da salvação, nunca antes mencionado, o servir na aparência como para agradar aos homens. Não servirá de proveito algum, Apóstolo Paulo afirmou isto ao escrever á carta aos colossenses. Anunciar a salvação em verdade, é crer que nossa vida está escondida com Jesus Cristo em Deus, brevemente a revelará com ele na glória.

“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, Sabendo que do Senhor recebereis a recompensa da herança, porque servis a Cristo, o senhor.”
Colossenses 3: 23,24

“O evangelho escrito por Jesus”

Jesus disse: Tu amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente. E este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo é semelhante a este: Tu amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos se cumpre toda a lei e os profetas. Mateus 22: 37,40
Eis aqui, um dos grandes segredos, para herdar a salvação. Lhe faço o convite de encontrar o evangelho genuíno sob as palavras de Jesus!

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas