Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Alan Rick usa a Bíblia, ora por Gladson em Tarauacá e diz que final será feliz entre ele, governador, e Márcio Bittar

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (UB) contou a coluna que, como a maioria do povo acreano, não acredita em rompimento entre o governador Gladson Cameli (PP) e o Senador Márcio Bittar (UB). Informa, inclusive, que conversou muito com Cameli em Tarauacá neste domingo, 24, durante a festa de aniversário do município, e até fez uma oração por ele, na cozinha da prefeita Néia Sérgio (PDT). “Orei pelo governador não por causa dessa questão com o Bittar, mas porque ele tem sido muito atacado. Os adversários têm entrado de sola nele e isso gera uma energia ruim”, diz Rick, que é pastor Pentecostal.

Sobre o imbróglio com Bittar, Alan revela que disse ao governador o quão Márcio tem sido importante para o Acre e que a relação deles precisa ser pacificada o quanto antes. Ele cita a Bíblia em Mateus 5, numa daquelas bem-aventuranças, acreditando que o clima vai serenar. “Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus”, salmodiou. Por fim, Alan fecha dizendo que o Acre precisa dos dois e que acredita em um final muito feliz entre eles. Ao ser questionado, também, sobre sua situação particular, que deseja o mesmo que Bittar, a única cadeira no Senado disponível para o Acre nas eleições desse ano, contemporiza: “No final vai dar tudo certo e quem vai ganhar é o Acre”.

Depois da eleição

Pelo andar da carruagem, o ex-senador Jorge Viana vai deixar para anunciar sua candidatura a não sei o que depois da eleição. Ele deve estar muito seguro do domínio sobre os eleitores.

Prefeito boçal

Ao desembarcar em um município do Vale do Juruá para onde levou cerca de R$ 5 milhões em emendas e não ser recebido pelo prefeito, Márcio Bittar passou a grana para o Estado. O prefeito é boçal, mas os moradores não podem pagar pelo comportamento dele, segundo o parlamentar.

Apoios do Mazinho

Como cuidou cedo de sua campanha a deputado federal, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), não teve problema nenhum quando desistiu e colocou a mulher, Meire, em seu lugar. Os apoios que conquistou por todo o interior do Acre continuam firmes.

Filho do Bolsonaro

Márcio Bittar e Márcia, sua ex-mulher, recebem nesta terça-feira, 26, em Rio Branco, o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele para uma série de compromissos com bolsonaristas locais, mas, sobretudo, para um encontro com a chapa de federal da sigla.

Indecisão

A turma do agronegócio não conseguiu ainda se definir em relação as eleições. Primeiro flertou com o governador Gladson Cameli, depois com Mara Rocha e agora lançam Jorge Moura para o Governo. Ninguém sabe o desdobramento disso numa possível disputa. O eleitor nunca foi chegado a candidatos desse setor.

Sem clima

Caso os Milani oficializem seu apoio à candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) ao Governo, não haverá clima para Israel Milani disputar para federal no União Brasil. Não terá legenda.

Adversária

Em uma fala recente o próprio Flaviano Melo (MDB) admite ser muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli. Ele apresenta sua candidata, Mara Rocha, como uma forte adversária, mas não com capacidade para destroná-lo. “Ela será a grande adversária”, disse ele a imprensa. Isso as pesquisas confirmam.

Situação complicada

Caso os institutos de pesquisas continuem se reencontrando com a verdade e revelando a verdadeira preferência do brasileiro por Bolsonaro, a situação do PT no Acre se complicara ainda mais. Boa tem Jorge Viana de sunga que reverta. Ele poderá até vestir o pijama e se aquietar.

Falta humildade

Bem que o PT poderia usar da humildade, uma raridade, e caprichar em duas candidaturas a estadual, as de Daniel Zen, por gratidão, e do ex-prefeito Marcos Alexandre, também pelo mesmo motivo. Assim mais na frente poderiam chegar mais inteiros numa disputa.

Em si próprio

O PT tem um outro deputado estadual, o Jonas Lima, mas este se preocupa apenas com suas empresas. Fica sempre a margem dos desbastes internos.

Pagando o preço

“Os que criticam o prefeito Tião Bocalom são, em sua maioria, políticos interesseiros. E ele paga esse preço por fazer as coisas certas”. Essa é uma defesa feita, com muita razão, pelo ex-vereador Elder Paiva.

Homem?!

“Homem, o Francimar voltou para o PT?”. Manifestação de surpresa do ex-deputado Narciso Mendes sobre a filiação do ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes, que tinha deixado o PT e se filiado no MDB.

Tribuna Livre: Daime

Na noite desta segunda-feira, 25, tem programa Tribuna Livre pela TV Rio Branco, canal 8.1, a partir das 21h40. Hoje os debatedores se debruçam sobre a prática do Santo Daime e da União do Vegetal, passando um pouco pela política e pela história do Acre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas