Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO| Cesário Braga diz que está construindo uma saída interna pra evitar desgaste, após ser vetado por Jorge Viana para o Incra

Publicado

em

O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, admite que não há mais como camuflar o profundo desgaste interno no PT do Acre após o nome dele ter sido vetado pelo ex-senador Jorge Viana (PT) para a direção do Incra. A notícia foi dada em primeira mão na manhã desta quarta-feira, 21, pelo meu colega Luis Carlos Moreira Jorge em seu “Blog do Crica”. Cesário disse à coluna que fará de tudo para evitar a exposição de questões internas. “Evandro, meu mano, estou debatendo esse negócio internamente, tentando construir uma saida de unidade do PT”, informou.

Abandonados
Há pelo menos um mês a coluna denúncia o abandono dos “companheiros” do Acre pela turma daqui que assumiu cargos importantes. Jorge Viana se aboletou na Apex, Leo Brito no ministério da Justiça, Binho Marques na Educação, Perpétua Almeida na Defesa e o resto ficou cheirando a vara do Batista. Nem mesmo o “alienígena” Siba Machado, que passou uma temporada em Brasília com um óculos escuro fazendo vídeos pro Zé Dirceu, parece ter sido aproveitado.

Nem satisfação
Na verdade, a cúpula do Governo Lula, que já demonstrou ter voltado ao poder com desejo de vingança, não tem satisfação a dar ao PT do Acre, que não elegeu uma alma penada que seja nas últimas eleições. Ainda abraçou a turminha do Jorge por razões óbvias.

Reação do prefeito
Delegado de polícia, o prefeito de Epitaciolândia alega que a turma que tenta derruba-lo o faz por não ter brecha de seguir esquisitices do passado. Se for ele tem razão.

Nome do Alysson
Não sei para qual missão, mas o chefe da Secretaria de Governo, Alysson Bestene, está sendo preparado. Ele começa a ficar na frente nas fotos. Pode ser que seja o nome do Palácio Rio Branco para a prefeitura de Rio Branco. No mínimo para compor uma chapa como vice.

Reaproximação
Pelo que ouvi ali pela encrenca, na estrada de Rio Branco para Plácido de Castro, começa a surgir um clima favorável a uma volta, a um reatamento entre o prefeito Camilo Silva e o senador Sérgio Petecão (PSD). Camilo foi expulso porque apoiou a reeleição de Gladson, que acaba de reatar com Petecão.

Apoio dos colegas
Pelo menos de seus colegas delegados de polícia, o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), goza da mais absoluta confiança. Elaboraram, inclusive, uma nota pública em favor dele.

Popularidade em dias
Algumas inconsistências da Operação Ptolomeu, questionadas por advogados do governador Gladson Cameli (PP) e por aliados mais próximos é a explicação para intacta popularidade dele. Como na campanha, quanto mais batem, mais ele melhora sua performance junto ao povo.

Vencer o leão
Aposta feita recentemente no Juruá após o deputado Nicolau Júnior (PP) postar uma foto com o prefeito Zequinha Lima (PP): para evitar a volta do grupo de Vagner Sales, vai todo mundo se unir até a eleição. A ideia é deixar o leão enjaulado.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas