Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO| Dos prefeitos que deixaram o PT, Jerry e Isaac vão para onde Gladson sugerir e Fernanda pode seguir o Republicano; Camilo, do PSD, não sabe

Publicado

em

Os três prefeitos expulsos do PT por terem apoiado a reeleição do governador Gladson Cameli (PP), em 2022, ainda estão sem filiação. Jerry Correia, de Assis Brasil, disse à coluna que vai se filiar onde Cameli sugerir, assim como Isaac Lima, de Mâncio Lima. Esses dois provavelmente vão parar no PP. Já Fernanda Hassem, liderança do Alto Acre, prefeita de Brasileia, deve se abrigar no partido pelo qual elegeu o irmão, Tadeu, deputado estadual.

Outro prefeito também expulso de seu partido, o de Plácido de Castro, Camilo da Silva, do PSD do senador Sérgio Petecão, também se filiará a partir de uma sugestão do governador. Todos eles estão esperando alguns desenlaces para, finalmente, se agregar em suas futuras siglas. Na verdade, dos quatro, Fernanda e Isaac não tem pressa porque não disputam mais eleição. Ambos estão em seu segundo mandato. Fernanda tem uma remota possibilidade de disputar a prefeitura de Epitaciolândia, mas isso está sendo altamente estudado pelo grupo dela, com base em matemática, física e sociologia.

“NÃO SEI”

Conversei agora há pouco com a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (PP), filha do lendário ex-prefeito Manoel Gomes. Ela disse não saber como responder a razão pela qual a oposição tem sido tão dura com sua gestão, mesmo ela tendo inaugurando um período de calmaria no município, sem carros de polícia dentro da prefeitura. “Não sei, meu amigo”, respondeu seco.

NA PELE DO CORDEIRO

Hoje tem polêmica no podcast “Na pele do Cordeiro”, que apresento pelos canais do AcreNews no Facebook, Instagram e YouTube. Ela tem muito conteúdo e não tem papas na língua.

ALTO ASTRAL

O governador Gladson Cameli (PP) foi ao evento de abertura do ano letivo na escola Humberto Soares, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 13. Está de alto astral. É só conferir quantos protocolos ele quebrou. E foi lacônico sobre a Ptolomeu: “Podem investigar. O povo do Acre sabe quem eu sou”.

Gladson Cameli (PP), governador do Acre (Foto: Arquivo Pessoal)

ELOGIO SINCERO

Vai aqui o elogio a quatro secretárias de comunicação no Acre: a do governo, que equilibra o noticiário, sem exageros, sem aquela bajulação barata como já foi no passado, assim como as das prefeituras de Cruzeiro do Sul e Brasileia, que mesmo sem recursos se viram nos trinta, e a prefeitura de Rio Branco. A equipe do jornalista e secretário Ailton Oliveira é desenrolada.

EM DEFESA DO GLADSON

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (sem partido), é do tipo direto ao assunto, sincerão à bessa. Sobre a Ptolomeu e o governador Gladson Cameli ele faz talvez a melhor avaliação desde as primeiras operações. “Quem já se viu corrupto ser alegre, feliz e ter um coração que derrete quando vê pessoas sofrendo, como é o Gladson?”, questiona. E conclui: “Acredito nele”.

VÊ OS AUTOS

Juiz aposentado, o deputado Pedro Longo (PDT) usa o Direito para reagir quando perguntado sobre a Operação Ptolomeu: “Não tive acesso aos autos”. Mesmo assim é outro que está com o governador Gladson.

Deputado estadual, Pedro Longo (PDT)
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas