Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO| Jenilson está empolgado com a possível federação entre PSB, PDT e SD; Moisés Diniz não quer nem falar no assunto e Tchê sai pela tangente

Publicado

em

O ex-deputado estadual Jenilson Leite está empolgado com a possível federação entre seu partido, o PSB, PDT e Solidariedade. A conversa lá em Brasília e São Paulo estão bem adiantadas. Segundo ele, esse compromisso, que é uma espécie de estágio anterior à fusão, criará uma nova força política no país e no Acre, no campo progressista. Empodera a esquerda.

Resultaria, de cara, em um grupo de 34 deputados federais. Acontece que essa empolgação é só do Jenilson, quando a federação chega aqui no Acre. O ex-deputado Moisés Diniz, que preside o Solidariedade, não quer nem falar sobre o assunto. Ele alega estar ocupado em organizar a Fundação de Amparo a Pesquisa, uma entidade nova para onde o governador Gladson Cameli lhe nomeou. “É meu único foco”, garantiu à coluna.

O deputado estadual Luiz Tchê, que se afastou para assumir a Secretaria de Agricultura, é uma espécie de ‘dono’ do PDT no Acre e tudo o que ele pede a nacional é prontamente atendido por uma razão óbvia: tem feito o partido crescer aqui, elegendo deputados, vereadores e até prefeitos, também não demonstrou nenhuma euforia com o assunto. Diz ele que dia 22 vai a uma reunião da Nacional e certamente vai conversar sobre. Ou seja: nem Solidariedade, nem os brizolistas daqui teriam interesse em catapultar um partido que se prepara para disputar a prefeitura da capital, Rio Branco, com Jenilson Leite na cabeça de chapa.

Tchê e Diniz certamente estarão nos palanques que o governador Gladson Cameli vai montar nos municípios, sobretudo na capital, eleição que Cameli não quer perder. Resultado: provavelmente essa federação não se materializará no Acre.

Golpe nos políticos
Presidente do PSOL, o professor Waldir França revelou que ex-candidatos da sigla em 2022 estão sendo vítimas de um golpe. Bandidos se passam pela Justiça Eleitoral para cobrar taxas deixadas nas eleições. É os políticos sendo vítimas de golpes…

Recado
Líder comunitário que tinha um ‘bico’ na prefeitura quando Marcos Alexandre (sem partido) era prefeito manda um recado: não adianta ele sair do PT e disputar a prefeitura da capital com a mesma turma em seu palanque. As pessoas vão perceber o jogo, alerta o amigo.

Rede Araújo
Os irmãos Araújo, donos da rede de supermercados, vão trocar todo aquele complexo de quadras de esportes ali abaixo do Araújo Mix, o conhecido Flamenguinho, por uma grande academia. Os campos de peladas será removidos para outro lugar ainda não decidido.

No futebol
Adem Araújo, um dos sócios da rede Araújo, deverá ser o próximo presidente da Federação Acreana de Futebol. Ele é o atual vice do presidente Antônio Aquino Lopes, que deverá ir para um cargo na CBF mais na frente. Adem é apaixonado por futebol.

Não é o pai, é um irmão
O novo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), não será o pai de uma possível reconstrução da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, mas certamente terá reconhecido seu esforço nos últimos cinco anos. Ele andou pela via, fez fotos, fez vídeos, foi em Brasília várias vezes, increspou com a direção do Dnit. Tem participação importante, caso o atual governo realize a obra.

Pro grupo não morrer
A família Sérgio está se organizando para não esmilinguir de vez em 2024, depois de perderem uma cadeira em Brasília. O ex-deputado federal Jesus Sérgio conduzirá o processo de reeleição da esposa, Neia (PDT), prefeita de Tarauacá, e de Naudo Ribeiro, de Jordão, ambos do PDT, além de estar pensando em eleger o irmão, Tom Sérgio, vereador em Rio Branco. Se não conseguir, o grupo se acaba politicamente.

Não aconselho
Servidores de altos cargos do governo não podem maltratar ninguém, usando como subterfúgio a recente Operação Ptolomeu. Isso não é perfil de um governo em cuja cadeira principal está sentado alguém como Gladson Cameli, que é fenômeno exatamente pela fidalguia.

Pautas da esquerda
Entrevista com a líder do Governo na Aleac, Michelle Melo (PDT), no podcast “Na pele do Cordeiro”, do AcreNews, recebeu muitos elogios. As poucas críticas são feitas a defesa dela de pautas muito a esquerda, que não combinam tanto com o governo.

Na cadeira certa

Nicolau Júnior (PP) foi um grande presidente da Assembléia Legislativa, mas está melhor agora controlando a primeira secretaria da casa. Ali faz o que sempre fez a vida inteira ao lado do pai, um bem sucedido empresário do Juruá, administrar as finanças.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas