Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Republicano apresenta candidatura ou anuncia aliança com Bocalom até sexta, garante Antônia Lúcia

Publicado

em

O Republicano vai anunciar sua posição em relação às eleições desse ano em Rio Branco, na próxima sexta-feira, 19. Segundo a deputada federal Antônia Lúcia, uma das lideranças da sifla no Acre, o partido discutirá internamente nos próximos dois dias, a exaustão, o que será mais importante para a sigla que aponte para 2026. Aí na sexta anunciam. Ou se unem a PP, com uma candidatura com Alysson na cabeça e eles indicando um vice, ou se aliança com o prefeito Tião Bocalom (PL), candidato a reeleição. O Republicano no Acre tem dois deputados federais, ela, a missionária, e o advogado Roberto Duarte. Na Assembléia Legislativa, tem os deputados estaduais Tadeu Hassem, Gene Diniz e Clodoaldo Rodrigues. A posição que será apresentada na próxima sexta-feira terá sido decidida colegiadamente. É esperar até lá pra ver o que vem por ai.

Não podem
Ainda tem gente pensando que Minoru Kinpara, do PSDB, presidente da Fundação Elias Mansour, e Aberson Carvalho, vice-presidente do PP e secretário de Educação, podem ser alternativa para uma candidatura a prefeito de Rio Branco. Não são mais. Eles não se afastaram em tempo hábil de seus cargos conforme a lei eleitoral.

Nome da Socorro
Quem ainda poderia ter o nome no jogo é a deputada federal Socorro Neri, presidente do PP, mas ela disse ao colega Luis Carlos que isso não passa pela sua cabeça. Anunciou, inclusive, que vai deixar a presidência da sigla.

Problemão da esquerda
Se vencer as eleições em Rio Branco com a ajuda do PSB, como está pintando, Marcus Alexandre e o PT terão que apoiar a candidatura a governador em 2026 do ex-deputado Jenilson Leite, expoente da sigla no Acre. O problema é que Jorge Viana (PT) não deverá perder a oportunidade de tentar voltar ao Palácio Rio Branco, uma vez que virou protagonista outra vez, dirigindo a Apex.

Oposição em Plácido
Podem é juntar toda a oposição em um só palanque que ainda assim dificilmente derrubarão o prefeito Camilo da Silva (PP). Plácido de Castro fazia tempo não tinha um prefeito com o desempenho dele, segundo o vereador Professor Mazinho, do PL.

Menos candidatos do MDB
“Difente da última eleição municipal, quando tivemos dezoito candidatos a prefeito, nessa agora não devemos passar de oito candidatos”. Do ex-deputado federal Flaviano Melo, chefão do MDB no Acre. Só que dos oito, os emedebsitas acreditam que ganham pelo menos metade.

Briga grande
No Quinari a disputa pela prefeitura vai ser confronto de gigantes, numa polarização entre a prefeita Rosana Gomes (PL) e Gilson da Funerária (Republicano). Todo dia um deles ganha um aliado forte.

Aposta do pastor
O pastor Pedro Abreu, presidente da Convenção Estadual da Assembléia de Deus, quer ajudar a eleger alguns vereadores pelo Acre com vista às eleições de 2026, quando ele mesmo disputará para estadual. Abreu já elegeu pelo menos dois ou três e daqui dois anos será sua vez.

IBB sumida
Se está de alguma forma envolvida com política, a Igreja Batista dos Bosque faz com muita discrição. Não há movimentos visíveis como eram há 10 anos.

Zé na frente
Pelo que se ouve em Porto Acre dificilmente alguém impedirá o retorno do ex-prefeito Zé Maria, filiado ao Podemos. Cada pesquisa ele aumenta sua vantagem. Isso atrai apoiadores, inclusive financeiro.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas