Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO “Ninguém despreza o apoio de um governador”, diz Bocalom sobre possível reaproximação com o Palácio

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), está cauteloso para falar sobre alianças, quanto mais se for em relação ao Palácio Rio Branco. Economia o máximo possível. Prefere ser genérico sobre o assunto apoio e sequer radicaliza mais em relação até votos de esquerda. “Tem gente de esquerda que vai votar em mim. Ja veio aqui declarar”, garante. Se não rejeita votos e apoio de pessoas da esquerda, quanto mais do governador Gladson Cameli (PP). “Ninguém despreza o apoio de um governador”, cunha na lata o prefeito. Sobre isso, no entanto, pede muita calma e cautela. Não quer ficar expondo bastidores. Prefere deixar o futuro responder. Para encerrar o assunto, Bocalom vociferou o seguinte: “Só sei que temos, por enquanto, aliança com União Brasil e PL”.

Nem se discute mais
Em Cruzeiro do Sul não se ventila mais qualquer possibilidade de uma junção de PP com MDB. Procurado por interlocutores, Vagner Sales, pai da Jéssica, teria dito que não abre mão dela na disputa. Pronto.

Negócio melado
Nem Nicolau Júnior (PP), tampouco Luiz Gonzaga (PSDB), dois dos principais apoiadores da reeleição do prefeito Zequinha Lima (PP), em Cruzeiro do Sul, querem falar mais sobre uma parceria com o MDB. O negócio melou mesmo.

Virou o jogo


“A candidatura da Jessica é inegociável. Se o PP quiser apresentar o vice podemos conversar”. Do pai da Jéssica Sales, ex-prefeito Vagner Sales (MDB).

Direita junta
Do senador Márcio Bittar (UB) sobre a possibilidade de uma união de toda a direita para a disputa pela prefeitura de Rio Branco: “Não é descartável”.

Dormir nos bairros
Esse negócio do Petecão (PSD) querer dormir nos bairros com o Marcus Alexandre (MDB) é um populismo que deu certo até a eleição de 2020. Não se sabe na desse ano.

Dois fortes nomes
Se o empresário Matheus Almeida conseguir juntar no Bujari o empresário Roberto da Sumaia e o ex-prefeito Michel Abraão, ele azeda a reeleição do prefeito João Padeiro (PDT). E olhe se não o derrotá-lo.

Preocupação do Rueda
Suplente de deputado federal pelo União Brasil, o médico Fábio Rueda não discutiu com a deputada federal Meire Serafim (UB) a possibilidade de assumir a cadeira dela, como fez durante quatro meses com Eduardo Velloso (UB). “Estou preocupado em construir alianças para o candidato Bocalom”, garante.

Quinto elemento
Henry Nogueira poderá ser o quinto elemento na disputa pela prefeitura de Rio Branco nas eleições desse ano. Completaria a lista onde estão Bocalom (PL), Marcus (MDB), Alysson (PP) e Jarude (NOVO). Iria pelo radical PSOL, apesar de ser pastor protestante.

Relação azeda
A boa relação de Lula com a comunidade prisional pode estar sendo arruinada pelo Congresso Nacional, com o fim da saidinha. Para o ministro Lewandowisk, fere a Constituição, diferente de prender adversários políticos.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas