Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO O acerto de Gladson ao chamar Ney Amorim para o esporte; até meio do ano as notícias serão as melhores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (PP) fez a aposta que, finalmente, vai mudar os ares do esporte em sua gestão, ao chamar o ex-deputado Nei Amorim. Bom gestor quando presidiu a Assembléia Legislativa, Nei iniciou sua jornada como fazem os grandes CEOs da iniciativa privada, formando uma equipe boa. A partir dai, montou um projeto e agora começa a executá-lo, por parte. Do meio do ano em diante, o setor de esporte começará a dar orgulho a população, pelo que vem por ai. O estádio Arena da Floresta está passando por uma reforma estrutural. A grama está pronta e grandes jogos voltarão a ser disputados, com todas as cadeiras das arquibancadas trocadas. Além de cuidar do esporte, Nei continua cuidando de seu partido, o Podemos, com o qual montou uma forte chapa de vereador em Rio Branco em maioria dos municípios e deve eleger um prefeito, Itamar de Sá, em Marechal Thaumaturgo, favorito, segundo as pesquisas.

Aposta em Sena
Mazinho Serafim (Podemos), prefeito de Sena Madureira, faz uma aposta segundo a qual o deputado federal Ghelen Diniz (PP) não mantém sua candidatura a prefeito. “Faltando pouco tempo pras eleições, ele põe outro nome”, aposta Serafim.

Decisão esperada
Depois desse fórum de governadores, Gladson Cameli (PP) deve dar um direcionamento sobre a candidatura de Alysson Bestene a prefeitura da capital. Ou põe na rua, ou se alia.

Virou meme
Pegou mal o tal do auxílio babá criado no TCE. Virou assunto do dia, meme, emoji, GIF.

Nitroglicerina
O Alto Acre não é para políticos amadores. Um arranjo grande está sendo feito entre aliados de Epitaciolândia e Brasiléia e vira já a tona. Em 2026 aquela região terá que ter alguém em chapa majoritária.

Mão no bolso
A disputa pela prefeitura de Xapuri deverá polarizar entre duas candidaturas: Antônio Pedro, do Republicano, e Maria Moraes, do PP. Apesar do Antônio Pedro estar na frente nas pesquisas, a eleição não está garantida. Vai depender de quem meter mais a mão no bolso.

Sem trunfo
Se depender de Vagner Sales, o MDB não terá mais como trunfo tirar Jéssica Sales da disputa em Cruzeiro do Sul para fechar com o PP em Rio Branco. O acordo na capital, se acontecer, terá outros termos.

Qualquer um não
O União Brasil é o primeiro aliado de Tião Bocalom (PL), em Rio Branco, mas suas indicações não devem acontecer sem prévia aprovação do prefeito.

Coadjuvante
Sem chapa forte para vereador, o PSD de Petecão vai se abrigar na aliança com o MDB sem muitas exigências. Bico seco.

Sem candidatos
As igrejas grandes de Rio Branco não oficializaram candidaturas a vereador, com exceção da Assembléia de Deus Madureira, que terá o pastor Serginho.

Quebradeira
“Voto de crente quebra demais”. De um vereador de Rio Branco que não quer se identificar, porque tem uns irmãos que votam nele.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas