Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO Rueda usa a modéstia ao dizer que UB tem muitos nomes para vice de Bocalom, mas o forte é o dele

Publicado

em

Fábio Rueda, do União Brasil, é um médico radicado no Acre que virou primeiro suplente de deputado federal em 2022. Inclusive está sentando na cadeira em Brasília em função do afastamento do titular, Eduardo Velloso. Rueda é um dos articuladores da operação que levou para o colo do prefeito Tião Bocalom (PL) o União Brasil, o outro é o senador Márcio Bittar. Rueda será o vice de Bocalom. Ele não consegue negar, na lata. Para não ser cabotino, limitou-se a dizer que na aliança tem muitos outros nomes tão bons quanto o dele. Conversa, homi. Será ele mesmo e o Bocalom vai ficar bem pra dedel, caso se reeleja. Terá um aparato em Brasília que lhe blindará pelo fato de ser bolsonarista, montado pelos Rueda. Os Rueda não são qualquer coisa entre Pernambuco e Brasília.

Protagonismo
Nei Amorim vai participar do processo eleitoral desse ano em uma posição onde não tinha costume, os bastidores. Pela chapa de vereadores que montou no Podemos, parece começar bem.


Tic da esquerda
O Elom Musk fez uma grave denúncia, relevando a atuação perversa do ministro Alexandre de Moraes contra opositores do Governo Lula que tinham conta no antigo Twitter. A grande imprensa não quer nem saber da denúncia. Se debruçou sobre a narrativa de ataque a soberania, esses mantras da esquerda que viraram tic nervoso de ataque a isso, ataque aquilo. Ainda bem que só metade da população ainda está caindo nessas narrativas.

Virada no final
Se vai ganhar de Daniel Dorzila (PSDB) e Everton Soares (PP), só quando abrirem as urnas a gente vai saber. Agora que o prefeito Sérgio Lopes (Republicano) deu uma alavancada no apagar das luzes, isso ele deu. Inclusive conseguirá o ineditismo de ter os três senadores do Acre em seu palanque.

Ausência
Vanda Milani não compareceu a festa de lançamento da pré-candidatura a reeleição da prefeita Rosana Gomes, no Quinari. Nunca é demais lembrar que há poucos dias a ex-deputada federal recebeu convite para ser vice do adversário de Rosana, Gilson da Funerária (Republicano).

Verdade?
O que menos está acontecendo nos bastidores é aquilo que os políticos dizem nos microfones da imprensa.

Guisado
Aberson Carvalho, o bom secretário de Educação do Estado, acredita que qualquer tentativa de falar no nome dele como opção para o PP disputar a prefeitura de Rio Branco, é apenas para “guisá-lo”.

Trunfo imaterial
Para ganhar a prefeitura de Cruzeiro do Sul contra o atual prefeito e seus aliados, os deputados federais e estaduais mais votados da região, a ex-deputada Jessica Sales (MDB) precisará ter um trunfo dalem terra.

Assombração
Fizeram tanta assombração em relação a chapa do PP em Rio Branco, ‘quando acabar’, como dizia a vovó, nem ficou essas coisas todas, para ser chamada de chapa da morte.

Sena Madureira
O prefeito Mazinho Serafim (Podemos) me mostrou o mapa do município, onde as gestões dele entraram com muito trabalho. Dificilmente não elegerá seu sucessor.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas