Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO “O PSDB é, também, do governador Gladson; a posição do partido dentro da aliança quem vai definir é ele”, diz André Hassem

Publicado

em

O secretário geral do PSDB no Acre, advogado e presidente do Imac, André Hassem, afirmou à coluna agora há pouco que o partido não vai impor nada dentro da aliança puxada pelo PP do governador Gladson Cameli. Ele confirma a chegada nesta quarta-feira, 3, em grande estilo, da ex-deputada federal Vanda Milani, e apesar de ser um nome de peso, ela não chega para ser indicada a nada, salvo uma construção feita pelo próprio Gladson. “O PSDB vai estar posicionado da forma como o governador quiser. O partido é dele também, como líder maior da política no Acre que é”, disse Hassem. Ex-prefeito de Epitaciolândia, André informou, ainda, que os tucanos terão chapas de vereadores em todo o Estado e pelo menos um candidato a prefeito, exatamente em Epitaciolândia. Quanto a chapa de vereadores da capital, é só empolgação: “Vai surpreender”.

Mudança na Saúde
Se é o deputado federal Fábio Rueda que vai para a secretaria de Saúde da prefeitura de Rio Branco, não tenho bem certeza. Estão conversando com o prefeito Bocalom nesse momento, além do União Brasil de Rueda, o PL, em uma sala do quartel general do senador Márcio Bittar (UB) no Bosque. A informação que tenho é que Sheila Andrade deixa a Saúde e assume a Zeladoria, no lugar de Joabe Lira, que se afasta para disputar pra vereador ou ser, em último caso, ser vice de Bocalom.

Timaço
Chapa do PP ficou um time de primeira grandeza. Ali é pra eleger cinco, pelo menos, com N Lima, Elzinha Mendonça, Samir Bestene e Matheus Almeida puxando a equipe.

Esperança
Everton Soares (PP) mais maduro, garante: a oposição ao delegado Sérgio Lopes (Republicano), atual prefeito de Epitaciolândia, não sairá espatifada. Até as convenções, gatante Soares, estará todo mundo junto. “Vamos resolver na conversa”, promete.

Republicano no Juruá
Deputado estadual mais votado no Vale do Juruá, Clodoaldo Rodrigues nem veio a capital essa semana por estar envolvido na montagem da chapa de vereadores de seu partido, o Republicano. A rigor, ele poderá indicar o futuro vice do prefeito Zequinha Lima (PP), que busca a reeleição.

Chama Petecão
Movimento dentro do MDB vai intensificar até sábado a campanha ‘chama Petecão’. Eles querem o PSD na aliança e ofereceriam algumas regalias. Indicar o vice seria uma. Como Marcus Alexandre, pré-candidato do MDB, é o candidato de Lula no Acre, Petecão estaria em casa, uma vez que é apoiador do presidente.

UB ou PL
Vereador Rutenio Sá deverá deixar o PP e se filiar no PL ou União Brasil. Já decidiu com seu grupo.

Gratidão
“Tenho que estar na aliança do governador. Isso é gratidão”. Do deputado estadual Afonso Fernandes, que está saindo do PL, onde teria que apoiar a reeleição de Bocalom, para se filiar no Solidariedade, que terá forte chapa de vereadores na capital e estará na aliança puxada pelo PP.

Fazendo o que gosta
Nei Amorim, ex-deputado estadual, está focado em uma coisa que gosta de fazer: trabalhar nos bastidores de seu partido antes das eleições. Está montando uma bela chapa no Podemos. Amorim só disputa eleição em 2026.

Crescimento dos tucanos
“O PSDB voltou a ter o tamanho que sempre teve aqui no Acre”. Do presidente do partido, deputado estadual Luiz Gonzaga, presidente da Assembléia Legislativa, empolgado com o trabalho de bastidores que vem sendo feito para as eleições municipais.

Vice do Bocalom
Dificilmente o prefeito Tião Bocalom (PL) deixa de atender uma ligação. Quando nada retorna. Mas quando descobriu que eu estava especulando sobre seu futuro vice, não quis mais nem saber. Uma coisa é certa: não deverá ser um secretário seu. Esse será em último caso, porque virão muitos aliados ainda, acreditam operadores políticos do entorno do prefeito.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas