Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO| O impacto na economia pelos mais de 600 empregos diretos perdidos com suspensão das obras pela Ptolomeu

Publicado

em

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Dema Assis, está aperreado. Mais de 600 colegas dele de profissão estão perdendo os empregos com a paralisação das obras no Acre, decorrentes da Operação Ptolomeu. Como bem disse o Dema a coluna, ninguém é contra o andamento da operação, mas o Judiciário precisa se sensibilizar com o impacto que é a perda abrupta de 600 empregos de uma hora para a outra em um Estado como o Acre. O prejuízo é incalculável.

Nova maternidade. Foto: reprodução

Cedo ainda
O senador Sérgio Petecão (PSD) ainda não quer falar sobre como seu partido se comportará ante a disputa pela prefeitura da capital, em 2024. No interior ele já colocou a equipe para formar chapas ou compor com outros partidos.

Mercale
Murilo Leite, dono dos supermercados Mercale, disse que o antigo Pague Pouco do Manoel Julião será o último a ser reformado e inaugurado. Até o meio do ano, garantiu.

Indecisão
Diretor presidente da Fundação Hospitalar, João Paulo Silva tem uma dúvida: se disputa a prefeitura de Porto Acre ou uma cadeira na Câmara de Vereadores em Rio Branco.

Bem cotado
Tive no projeto Moreno Maia essa semana. Pelo que vi, grande parte dos moradores tende a votar pela reeleição do vereador Francisco Piaba (UB), que mora na localidade.

Dois não disputam
Pelo menos dois prefeitos que ainda estão no primeiro mandato não devem disputar a reeleição. Um deles é o de Acrelandia, Olavinho Boiadiero (MDB), que está enrolado com a Justiça. O outro é o delegado de polícia Sérgio Lopes (PSDB), de Epitaciolândia. O motivo seria seu desempenho ruim nas pesquisas.

Boca pra fora
Quando diz que está odiando a política, Vagner Sales fala da boca pra fora. Tudo o que tem deve aos inúmeros mandatos que o povo lhe deu.

Convivência ruim
Fica cada vez mais ruim a estada do deputado estadual Emerson Jarude no MDB. Ele não engole o fato de o partido estar compondo a base do Governo Gladson na Aleac.

Sem a benção
Pelo que tenho ouvido, o pastor Luiz Gonzaga não oficializará mais candidaturas políticas dentro da igreja Assembléia de Deus ministério Rio Branco. Isso não quer dizer que os irmão estão proibidos de disputar. Só não terão mais a benção da denominação.
Calados
Tem um grupo que ainda não se manifestou em solidariedade ao governador Gladson Cameli (PP). E é gente próxima. O Palácio Rio Branco sabe quem é.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas