Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO — Encantado com o que viu na Itália sobre o combate a máfia, deputado Ulysses diz que vai até o fim na luta pela mudança do sistema no Brasil

Publicado

em

O deputado federal Ulysses Araújo (UB) se soma aos milhares de brasileiros indignados com a podridão de nosso sistema político e judiciário. Sobretudo depois de voltar de uma viagem institucional a Itália, onde viu como tem se dado o vitorioso combate ao crime organizado e a máfia que entrou na política e no sistema judiciário, ele tem mais conceitos sobre e garante que vai até o fim na luta para que o Brasil também mude. O sonho, entre outros, é não vê um dia espólio do tráfico ser devolvido. Coronel PM, Ulysses respondeu duas questões à coluna em relação ao que viu no coração da Europa.
Veja:

Coluna – Até quando o Brasil vai aturar um Judiciário que devolve espólio das organizações criminosas, exatamente o contrário do que a Itália fez para enfrentar a máfia?

Ulysses – O Judiciário tem que trabalhar dentro de um padrão que atenda o interesse coletivo da sociedade de bem, conforme a norma positivada. Tem que abandonar o garantismo e o direito alternativo com interpretações que leve em consideração os anseios da sociedade e da pacificação social. Com certeza decisões como a do André do Rap não atende o fim social e desrespeita o contribuinte e o cidadão trabalhador.

Coluna – O que o senhor vai propor em favor de uma mudança no Brasil para um enfrentamento a máfia? Ou o senhor esmorece quando começa a caminhar pelos labirintos do Congresso Nacional?

Ulysses – Não esmoreço nunca. Minha vida sempre teve muitos obstáculos, mas jamais desistimos de lutar e romper esses obstáculos e barreiras. Sei que não será fácil o endurecimento das leis e o combate ao crime organizado que já está infiltrado em todas as camadas sociais, órgãos e instituições. Mas não vamos baixar a cabeça e iremos lutar o bom combate até o último dia de mandato.

Gladson calado
A grande pergunta em qualquer roda onde o assunto é política: como vai se comportar o governador Gladson Cameli (PP) nas eleições 2024? Eu responderia que ele fará de tudo para não perder a eleição, principalmente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Está trabalhando calado e quando se manifestar vai surpreender muita gente.

Os homens do PP
Apesar da mulherada ter tomado de conta do PP, o partido tem dois homens fortes como trunfos para as eleições 2024 em Rio Branco: Alysson Bestene, da Segov, e Aberson Carvalho, da Educação. Inclusive, no caso de chapa pura do partido para a disputa pela prefeitura, esta seria encabeçada pelos dois, com mais chances de Alysson na cabeça.

Vai ser no PSD
A festa já está sendo preparada pelo PSD para receber Marcos Alexandre como novo filiado e, ato contínuo, candidato a prefeito. O MDB perdeu, mané!

Sem surpresa
Não sei porque tanto piti em relação a recepção dada por Lula a Nicolás Maduro. Parte da imprensa chamando o venezuelano de ditador, sobretudo por manter presos políticos. E no Brasil, a cambada de velhinhos que está presa, acusada de terrorismo, de um tal golpe?

Calmaria
Nunca na história a Assembléia Legislativa do Acre viveu tanta harmonia. Perguntei ao presidente Luiz Gonzaga (PSDB) qual a razão de tanta calmaria e bem ao estilo dele respondeu que é resultado de muita conversa. Até o único opositor ao governo, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), tem garantido o clima sereno, pela vasta experiência que tem na casa pelos longos cinco mandatos.

Surpresa!
Caleb Hassem, sobrinho do ex-deputado Luisinho e primo do ex-prefeito André Hassem, vai surpreender na região do Alto Acre ao lançar nos próximos dias seu nome como opção para prefeito de Epitaciolândia, onde ele já foi vereador. Caleb é filho da Lúcia, mulher do ex-deputado e jornalista Asterio Moreira.

Mesmo pique
O governador Gladson não esmoreceu, diminuiu o pique nesse segundo mandato, como sempre é esperado. Por onde anda é aquela mesma performance de sempre, quebrando protocolos. No aniversário de Mancio Lima deu show de simpatia com todo mundo. Parece que nasceu pra isso.

Tranquilidade da Mailza
Manter a performance e estar até mais tranquilo, viajando mais, é resultado da escolha que o governador Gladson fez para ocupar a cadeira de vice, a pacata e recatada Mailza Assis. “Ela tem me garantido muita tranquilidade”, disse a mim dias desses.

Marina é atraso
“Onde tem esquerda e tem Marina, tem atraso”. Célebre frase do senador Márcio Bittar (UB), que defende o equilíbrio entre a sustentabilidade e o progresso.

Festa em Plácido
Nesta quinta-feira, primeiro de junho, começa uma festa muito interessante em Plácido de Castro, o equivalente a Expoacre. Acontece em um momento propício para o prefeito Camilo da Silva (PP) comemorar a grande mudança que tem feito no município, desde a zona rural até o centro da cidade. Plácido tá linda, pra ser bem sincero.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas