Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Ex-dirigente do PT, da CUT e do Sinteac se desilude com a política e deve se desfiliar

Publicado

em

O ex-dirigente do PT, da CUT e do Sinteac, Manoel Lima, se desiludiu com a política. Derrotado na última eleição do Sinteac, pleito que reelegeu a presidente Rosana Nascimento, provavelmente por ter ido à batalha sozinho, sem os “companheiros”, Lima disse à coluna, entre outras, o seguinte: “O meu coração tá pedindo para não me envolver mais em política”.

Afastado do PT

Manoel Lima continua filiado no PT, mas afastado. “Gosto muito do movimento sindical. Depois de 10 anos afastado, concorri a eleição do SINTEAC e sem ajuda de ninguém e tirei 47% dos votos. Com isso vejo que muitos ainda reconhecem e confiam no meu trabalho. Mas vou pensar mais um pouco pra ver que caminho vou seguir”, informou.

Ingrato

O deputado estadual Jonas Lima (PT) disse ontem que pode apoiar Jéssica Sales (MDB) para o Senado, mesmo temendo “rasteira do Gladson Cameli”. Não deu para entender a fala dele. Logo o Jonas, irmão do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), cuja reeleição teve apoio irrestrito do governador.

Voto auditável

A esquerda brasileira está conseguindo colocar na cabeça das pessoas que o voto impresso é aquele modelo antigo, riscado à caneta, uma inverdade. É voto auditável, apenas. Ninguém terá acesso ao ticket. Pior: tem até gente da direita caindo no conto. Agora saber o porquê de tanta loucura para evitar esse voto auditável é que é o mais esquisito.

AD Madureira

Deputado estadual e pastor da igreja Assembleia de Deus Madureira, Wagner Felipe (PL) está a cavalheiro cuidando de sua reeleição, porque terá o apoio da Gabriela Câmara e da mãe dela, a bispa Antônia Lúcia. Diferente do que dizem as fofocas, elas vão cumprir o compromisso com ele.

02 do Petecão

Dizem nos bastidores que o senador Sérgio Petecão (PSD) já tem seu zero dois no staff da campanha de governador: o professor Alcione Ferreira, ex-vereador em Epitaciolândia.

Nada de ostracismo

Romildo Magalhães reapareceu nesta quarta-feira, 4, fagueiro, em uma festa de aniversário no bairro Seis de Agosto, do jornalista Osvaldo Gomes. “Tô vivo, meu amigo”, me disse um Romildo ainda bem enxuto, pelo menos de memória política.

Mais um governador

A direção do PSC estuda lançar um nome para disputar o Governo do Estado. O advogado Robson Souza, que é presidente da sigla no Acre, já foi peitado. Obreiro presbiteriano, pediu um tempo para orar.

Gladson fazendo política

É unânime em toda roda cujo assunto é política que o governador Gladson Cameli (Progressistas) decidiu casar a gestão do Estado com a política. Está dando passos cada vez mais calculados, tirando proveito, sobretudo, da alta popularidade.

Só dois

Do glorioso MDB o governador Gladson Cameli só não terá em seu palanque em 2022 o deputado Roberto Duarte e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. O primeiro, não foi por falta de convites. O segundo, Cameli não teria interesse mesmo.

Motociata

Na próxima semana deverá ser estabelecida a data da vinda do presidente Bolsonaro (sem partido) ao Acre para uma motociata que está sendo organizada pela Márcia Bittar, pré-candidata a senadora dele.

Sem fogo

O prefeito de Bujari, João Padeiro (PSB), está distante de ser aquele afogueado que era quando administrou o município em outras oportunidades, mas continua firme na palavra. Pra ele quando pau é pedra, é pedra mesmo. Disse à coluna, por exemplo, que não abrirá mão de apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli, conforme prometeu em 2020 ainda.

Conta nos dedos

Um sujeito contou para mim nos dedos das mãos os deputados que vão estar no palanque do governador Gladson Cameli em 2022. Admito que fiquei sem argumento para discutir e, sobretudo, contestar. Mas fico com a frase do senador Márcio Bittar (MDB) segundo a qual “bobo é quem pensa que o Cameli é bobo”.

Reforço

Reeleito para comandar a convenção estadual da Assembleia de Deus tradicional por mais dois anos, o pastor Pedro Abreu será o reforço do genro, pastor Jairo Carvalho, que sonha voltar para a Assembleia, a Legislativa, onde teve mandato na legislatura passada.

Os Machado

Outro ex-deputado em franca campanha para voltar à Aleac é o empresário Eber Machado. Só não volta se Deus não quiser, porque o caminho da vitória ele conhece andando de olhos vendados.

Eu resolvo

“Faço de tudo para não ligar para o governador. Ele me colocou aqui para resolver as coisas”. Da sargentona PM Taynara Martins, diretora presidente do Detran.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas