Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Filho de Edmundo Pinto pode disputar para federal ou até uma majoritária em 2022

Publicado

em

O ex-vereador por Rio Branco, Rodrigo Pinto, filho do governador Edmundo Pinto, assassinado em 1992, pode disputar as eleições em 2022 para deputado federal ou até encarar uma candidatura majoritária, segundo admitiu à coluna. O partido ele escolheu cedo, o PSL, presidido no Acre pelo Pedro Valério, que quer aproveitar Pinto, com o espólio do pai, para valorizar sua chapa.

Troca com os árabes

Rodrigo Pinto está morando em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, há quase uma década, para onde foi recompor sua vida, afetada pela desventura de ter perdido um pai que era um fenômeno político, com ambos ainda muitos jovens. Com os árabes, para quem emprestou seus dotes nas artes marciais, Rodrigo diz ter aprendido a ser realista distante das desventuras da vida. Eles são frios diante da morte, das adversidades. É isso que quer trazer para a política do Acre, agora bem mais maduro.

Aposta errada

Pretendentes a candidaturas majoritárias no Acre, entre eles o advogado Sanderson Moura, esse disposto a disputar o Senado pelo PSOL, estão apostando no antibolsonarismo. Podem até conseguir muita coisa, mas não o suficiente para alcançarem seus objetivos. Bolsonaro deve, inclusive, se reeleger. O presidente fala e faz bobagens, mas foi o que o Brasil conseguiu para frear a gatunagem dos clãs que dominam a política brasileira há 40 anos.

Bittar tem lado

A esquerda começa, também, a vomitar sobre a cabeça do senador Márcio Bittar (MDB) nas redes por razões óbvias: ele assumiu o bolsonarismo, sem nenhum receio. Atitude mais digna do que a de quem fica em cima do muro.

Na memória

Quanto às reuniões das lideranças petistas do Acre na tentativa de ressurgirem em 2022, Márcio Bittar foi direto: “O povo não esqueceu o que esse povo fez com nosso país e com o Acre. Gladson se reelege no primeiro turno e Bolsonaro ganha a eleição também”.

Empreendedores

Os irmãos Raimundinho da Saúde e Railson Correia, um ex-deputado, o outro ex-vereador, aproveitaram seus mandatos para continuarem líderes na Baixada da Sobral. Agora líderes em empreendimentos. Eles investiram em clínicas hospitalares e mais recentemente em uma grande oficina de troca de óleo e balanceamento de veículos. Fizeram o certo.

Grande novidade

Tem uma grande engenharia política em andamento. Vai deixar nego de boca aberta e potencializar a reeleição do governador Gladson Cameli. Questão de tempo.

Racha nos Santiago

Na família Santiago, em 2022, há grande chance de sair mais de um candidato pela primeira vez na história. Uma dessas candidaturas é a da vereadora Michele Melo (PDT) a deputada estadual. A outra ainda será anunciada.

Bairristas

Numa roda onde estão cruzeirenses, ninguém de fora pode criticar o governador Gladson Cameli (Progressistas). Só eles podem. Em 2022, pelo visto, os juruaenses vem em peso de novo com ele.

Comemoração

O vereador Emerson Jarude (MDB) está comemorando nas redes sociais a vacinação programada pela prefeitura de Rio Branco para acontecer no sábado e domingo no ginásio do Sesi, para pessoas acima de 40 anos.

Federal

Coronel PM da reserva, Ulisses Araújo é um dos nomes do PSL para deputado federal. E foi o primeiro a anunciar apoio à candidatura da ex-mulher de Márcio Bittar, Márcia Espinosa, ao Senado. Foi mais ligeiro que o presidente Pedro Valério, um bitarista de carteirinha desde as eleições passadas e que também vai disputar para federal.

Sumiu

Meu colega jornalista Rogério Wenceslau, que já foi referência em programas de entrevistas na imprensa do Acre, disputou as eleições de 2020 para vereador e, em seguida, desapareceu.

Idaf

Aprovados em concurso do Estado para o Idaf estão cobrando o governador Gladson Cameli para serem chamados. Alegam que o órgão está deficitário em mão de obra profissional.

Longa espera

Sem esperança de assumir mais uma cadeira na Assembleia Legislativa, o primeiro suplente do PDT, Gemil Júnior, já está praticamente decidindo por não mais militar na política. Vai cuidar do ministério de louvor da IBB.

Não cai

A esquerda tem jogado a isca para pegar o governador Gladson Cameli em movimentos grevistas. Não adiantou. Ele detona os espíritos mais exaltados ao entrar no meio dos protestos para mostrar a realidade econômica.

Chapa pronta

O Partido Cidadania já está com sua chapa majoritária pronta para 2022. Vai de David Hall para governador e Leandro Costa senador. Eles aproveitaram o feriado de aniversário do Estado para fecharem essa questão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas