Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Ex-chefe da Casa Civil de Bocalom pode estar voltando para o governo Gladson

Publicado

em

O ex-chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, Artur Neto, cujo cargo deixou de forma ainda não bem explicada, pode voltar ao governo Gladson nas próximas horas, segundo fontes da coluna. Assim como a campanha de Bocalom, Artur também foi um dos coordenadores da campanha de Cameli.

Irmão do Henrique

Artur Neto, que foi coordenador da campanha de Tião Bocalom, e da de Gladson, estava no gabinete da senadora Mailza. Ele é irmão do atual vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, o ex-deputado federal Henrique Afonso (PSD).

Levante no PSL

Um grupo ameaçou não aceitar o secretário de Saúde Alysson Bestene no PSL, mas o levante durou só o final de semana. Nesta segunda, na livraria Paim, acontece a filiação dele.

Provas robustas

As provas juntadas contra a prefeita de Tarauacá, Néia Sérgio (PDT), que podem derrubá-la, animou o segundo colocado na disputa de 2020, o Abdias da Farmácia, do DEM. Dizem que as provas são fatais.

Mais dois

Depois de MDB, Republicanos e Solidariedade, vem aí mais dois partidos importantes para debaixo do sovaco dos Bittar. Eles chegam em 2022 com um grupo sem tamanho.

Quem disse?

Tem uns quatro outdoors na cidade em que políticos aparecem dizendo que são os melhores nisso e naquilo. Vamos ver se nas urnas, ano que vem, eles são os melhores.

Alto Acre

Três candidatos fortíssimos vão bater chapa pelo Alto Acre em 2022, numa briga por cadeiras na Assembleia Legislativa. Tadeu Hassem, irmão da prefeita de Brasileia, Fernanda, o empresário Everton Soares, que por pouco não ganhou a prefeitura de Epitaciolândia, além do ex-prefeito André Hassem, hoje diretor do Imac.

Convocação

Como o governador Gladson Cameli (Progressistas) tem interesse em eleger ao menos dois deputados federais em 2022, alguns figurões vão ser convocados para compor a chapa, inclusive vereadores da capital, entre eles N. Lima, Rutênio Sá e Samir Bestene. No caso de Samir, a família ainda não decidiu se José Bestene vai para federal, ou se o próprio Samir.

Vai cumprir a promessa

Tião Bocalom prometeu ao governador Gladson Cameli que não deixará o Progressistas, mesmo não o apoiando em 2022. Deu a primeira prova de que vai cumprir. Acaba de ser eleito vice-presidente estadual da sigla. A senadora Mailza Gomes é a presidente.

Reeleição

Tem um frenesi nos bastidores com os primeiros sinais de início das grandes obras do governo Gladson. Tem quem esteja, inclusive, repensando se disputa a eleição contra o governador.

Pesquisa duvidosa

Com raríssimas exceções, nem os petistas acreditam nessas pesquisas que dão como certa a eleição de Lula. Não há manifestação nas redes sociais nesse sentido.

Volta dos Cadaxo

Esses dias quem andou reaparecendo foi a ex-vereadora por Rio Branco, Ariane Cadaxo, de tradicional família política. Pode até pintar nas eleições do ano que vem.

Convite

José Augusto Pinheiro, presidente da Assermurb, o sindicato dos servidores da prefeitura de Rio Branco, está sendo convidado para disputar as eleições ano que vem. Disse que vai pensar muito primeiro. Foi bem votado em 2018, mas sofreu o que maioria dos candidatos que não tem dinheiro, a bola nas costas do partido.

Tanta espera pra nada

O vereador Francisco Piaba, do DEM, lutou quase 15 anos para conseguir um mandato. Em 2020 conseguiu, mas até agora não se manifestou. Pode ser que seja essas sessões virtuais que estejam “matando” ele e outros também sumidos.

Adversária a altura

Se não puxar a ex-secretária de Educação do Quinari, Adriana Rogéria, para seu lado, a prefeita Rosana Gomes (Progressistas) poderá ter uma adversária quase imbatível em 2024. A casa da Adriana, que também lidera a associação dos autistas no município, virou um ponto de romaria política.

Bem discreta

A rigor, a gestão da prefeita Rosana Gomes até agora está discreta por demais. Ainda não imprimiu um ritmo, uma marca dela.

Sem rumo ainda

Não aproveitado nem pelo governo, nem pelo prefeito da capital, Tião Bocalom (Progressistas), o ex-vereador Sargento Vieira espera ver para onde vai seu principal conselheiro político, o empresário Adem Araújo, para segui-lo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas