Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO| O Bocalom faz abrigo, leva comida, água, carrega sacolão e ainda assim leva peia de alguns grupos; cansado, ele diz que sabe quem são

Publicado

em

“Eu estava fora do Acre no dia do repiquete do São Francisco, reclamaram. Voltei rapidinho e praticamente estou ‘morando’ dentro dos abrigos e estão achando ruim. Mas tranquilo, a gente sabe quem são. São aqueles mesmos”, disse Tião Bocalom (PP) à coluna. Nota nossa: na gestão do PT na prefeitura jamais foram realizadas grandes obras, as ruas eram esburacadas, mas havia muito pouca reclamação contra os gestores. Muitos sabem como isso ocorria. Consta nos bastidores que algumas lideranças que hoje importunam o atual prefeito eram bem tratadas no final do mês e isso acalma a turma que é uma beleza. O Bocalom não deu sequência, fica na peia.

Junta ou não junta?
Aposta em Cruzeiro do Sul é se o prefeito Zequinha Lima (PP) consegue juntar todo mundo em torno se sua reeleição em 2024. Tem muito poucos apostadores jogando no não.

Plácido 40tona
“Me indispus com algumas pessoas, renunciei, mas tudo em nome da melhora das pessoas do meu município”. Do prefeito de Plácido de Castro, professor Camilo da Silva, que chegou a ser expulso do PSD por ter preferido apoiar quem ajuda seu município, completando 46 anos nesta quinta-feira, 30.

O Cristo Redentor, às margens do rio Abuna, na bela Plácido de Castro. Foto: cedida

Deve explicação
Para o senador Márcio Bittar (UB), Jorge Viana (PT) não pode escapar de ir ao Senado explicar às duras críticas que fez ao agronegócio brasileiro em sua estada na China. Bittar lembra que os desmatamentos recordes na Amazônia sempre foram registrados nas gestões do PT.

Inteligente
Se tiver pensando em 2024 e 2026, o senador Alan Rick (UB) está se comportando politicamente de forma muito inteligente. Primeira dentro: sempre respeitar a popularidade do governador Gladson Cameli (PP), com quem trata de dividir as conquistas. Aliás, ele foi assim durante os dois mandatos de deputado federal.

Sem provas
Tem um deputado estadual que responde a processo por abuso durante a campanha eleitoral e que se diz absolutamente tranquilo em relação a sua inocência. Nos bastidores ele compara as investigações contra ele as que ocorrem contra o governador Gladson Cameli, só goela. Faltam as provas.

Fez a foto, perdeu a benção
Segundo a Bíblia, o que a mão esquerda faz, que a direita não veja. Totalmente o oposto daquilo que muita gente está fazendo com as vítimas das enchentes. Parai, gente! Fez a foto, perdeu a benção.

Adotar abrigo, boa ideia
Os deputados estaduais, sob o comando do presidente Luiz Gonzaga (PSDB), agiram diferente e interessantemente na alagação desse ano, ao adotar um abrigo. Ponto positivo a ideia. Sem contar que alguns deputados ainda estão nos bastidores, ajudando mais ainda.

Política depois
Segundo informações do Jairo Cassiano, assessor do senador Alan Rick (UB), e que compõe o gabinete de crise em Sena Madureira, os rios da região deram uma estabilizada. Mesmo assim, diz ele, ainda não é hora de falar sobre política naquele Vale do Iaco. “Primeiro a solidariedade”, prioriza.

Cena do alagamento
A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), bateu fotos e filmou ela mesma com água nas canelas, dentro de sua própria casa, também atingida pelo repiquete dos igarapés ao redor de Rio Branco, no último final de semana. Mostrou para os outros a própria má sorte, depois foi pra rua ajudar seus munícipes. A cena da alagação deste ano.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas