Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO| Prefeito de Cruzeiro do Sul sugere em Brasília a construção de casas populares no Norte para evitar sacrilégio das enchentes

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), surpreendeu ao magote de colegas dele que estão em Brasília, na famosa marcha, ao sugerir que o Governo Federal inicie urgentemente um projeto de construção de casas populares para tirar famílias das áreas alagadiças. Se for ouvido, vira herói dentre os mais de 5 mil prefeitos do Brasil, sobretudo entre os que administram cidades sempre castigadas por cheias de seus mananciais durante o inverno. Se não conseguir pra todos, Zequinha disse que vai cuidar do seu pirão primeiro.

Sua equipe já elabora um grande projeto para a fundação de um novo bairro, dentro do qual serão abrigadas as famílias que moram em áreas de risco. Só precisa colocar o projeto em prática e divulgar em seu município. Se assim fizer, reeleição garantida.

Viola afinada
A despeito de Cruzeiro do Sul está nas manchetes, com essa proposta do prefeito Zequinha de casas populares para vítimas das enchentes, vale um registro: ele voltou a afinar a viola com o deputado Nicolau Júnior (PP), sacada decisiva pra sua reeleição.

Nome substituto

O grupo do prefeito Mazinho Serafim (UB) tinha um nome certo para substitui-lo em 2024, quando ele não pode mais disputar eleição. A figura não poderá mais em virtude da questões muito pessoais. Outro nome está sendo prospectado. Se fala até em deputado Gilberto Lira (UB).

Não sonhem
Com Jorge Viana circulando pelo Palácio do Alvorada não é bom sonhar com bondades do Governo Lula com o Acre. Era o tema discutido em uma roda de terere nesta segunda à noite, às margens da pista de caminhada do Ipe.

Até o Cesário


JV vetou até o presidente do partido dele, o Cesário Braga, que só falta se lascar de defender a companheirada por aqui a vida toda, imaginem os adversários externos.

Vingança em 2026
Tem um documento enviado a Brasília assinado por uma porção de companheiros petistas pedindo a Gleise Hoffman que reveja a nomeação de Cesário Braga para o Incra. Da lista, provavelmente nenhum estará num suposto palanque que Jorge Viana montaria em 2026. Se sentem traídos.

Segunda porrada
Fernanda Hassem (sem partida), a melhor prefeita do Acre, leva as segunda pancada nas costas desferidas pela natureza, durante seus dois mandatos, com essa nova cheia do rio Acre. Diz ela que já está calejando as costas.

Antecipação de grana
Servidor público que teve sua casa atingida pelas cheias vai poder pedir adiantamento de férias e gratificação natalina. Decisão de agora de manhã do governador Gladson Cameli (PP). Mais um jeito que ele achou de ajudar às vítimas.

Duro ataque


Jorge Viana fez duro ataque ao agronegócio brasileiro em evento na China nesta terça-feira e o senador Alan Rick (UB) reagiu. Disse ser inaceitável alguém em posição tão estratégica jogar contra. Alan é coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio.

São os mesmos
“Quem se manifesta contra mim são aquelas velhas pessoas que passaram tempos corroendo os cofres da prefeitura. Pode reparar. São os mesmos de sempre”. Do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), sobre os ataques que tem sofrido por não estar aqui no dia em que o igarapé São Francisco inundou vários bairros, em repiquete.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas