Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Os grandes adversários do Gladson estão conseguindo a proeza de atrair dislikes nas redes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, franco favorito na disputa pelo Governo em outubro próximo, está deixando em desespero os seus adversários. A operação Ptolomeu, até agora um “emaranhado de informações desconexas”, segundo advogados, não colocou Gladson em situação indigesta ante a população e isso tem enlouquecido os algozes. Um deles, que chegou a ser secretário em governos petistas, comanda uma “série de reportagens” cujo objetivo é derrubar o governador. O material, produzido a quatro mãos, tem a pretensão de copiar Bob Woodward e Carl Bernstein, dois repórteres do jornal The Washington Post, que investigaram o caso Watergate, nos Estados Unidos. Ocorre que suas postagens não têm conseguido a simpatia desejada. Se não tem dislikes, não há likes. Os cabeças petistas, entre eles Jorge Viana e Marcus Alexandre, preferem o silêncio. Os “aliados covardes” do governador também não mostram a cara. Ficam incentivando guaipecas, tão somente, a se insurgirem pelas redes sociais. Pode ser que amanhã ou semana que vem esse “exército” de oponentes consigam seu objetivo, mas por enquanto é melhor o Cameli recomeçar sua agenda que vinha a todo vapor até a virada do ano, de inaugurações. Vem aí o memorial as vítimas da Covid-19, lindamente erguido às margens do Lago do Amor, em Rio Branco.

Ajuda do Gemil

Está refeita a amizade entre o deputado federal Alan Rick (DEM) e o pastor dele a vida inteira, Agostinho Gonçalves, da Igreja Batista do Bosque. Os dois se abraçaram e devem seguir juntos de agora em diante. O pastor Gemil Júnior, do departamento de louvor da IBB, é um dos responsáveis pelo ato.

Dedo em Brasília

Informações do Planalto Central dão conta de dedos se mexendo para derrubar o governador Gladson Cameli. As informações ainda são muito superficiais, mesmo assim assombrosas.

Não é o momento

Presidente da Câmara, o vereador N Lima (Progressistas) vive um drama desde o ano passado, a doença do filho, o deputado Whendy Lima. Mesmo assim a turma não o poupou ao denunciar gastos excessivo de gasolina nesse final de ano pela Câmara. Eu não misturo essas coisas. Não é o momento para quem está passando pelo que ele está.

Desespero louco

O desespero da turma do PT para voltar à baila é tão grande que o presidente do partido, Cesário Campelo Braga, fez uma viagem ao Vai-se-ver numa canoa. Ao filma parte do trajeto, Campelo topou um pau caído no igarapé. Sem pensar duas vezes, desceu a lenha no governador Gladson Cameli. Culpou o chefe do Estado pelo pau caído.

Tá trash!

Direito deles

Dois cidadãos entraram com pedido de impeachment contra o governador Gladson Cameli na Assembleia Legislativa. É um direito deles. Inclusive de perder tempo. Os dois são meus amigos, o Isaac, do Tribunal de Justiça, e o Leandro Costa, investigador da polícia.

Assassinato de reputação

Quem sofreu na pele a condenação antecipada por uma operação midiática da Polícia Federal, a G7, está morrendo de pena do governador Gladson Cameli. É um empresário conhecido no Acre que ainda não recuperou seu psicológico.

Brasa pra sardinha

Maioria dos candidatos, principalmente majoritários, vão ter seus próprios institutos de pesquisas até às eleições desse ano. Ou seja: pesquisa não valer muita coisa nessa campanha.

Vingança

Tem muito mais gente aproveitando a oportunidade dada pela operação Ptolomeu para se vingar do governador Gladson Cameli, por não ter conseguido cargo, do que mesmo os verdadeiros opositores. Tem um deles que, esquecido na montagem da equipe de Cameli, grava um vídeo a cada de minutos. Esses dias chegou a anunciar a prisão de Cameli. Como diria Lupicínio Rodrigues, “e pra todos os santos vingança, vingança clamar”.

Tempestade em copo d’água

As críticas ao técnico Kinho Brito foram muito mais pelo conjunto da obra, porque nos bastidores ele explicou que estava combinada a substituição. Além do mais, goleiro ser substituído na hora do pênalti é corriqueiro no mundo todo. Na verdade, Deus provocou uma situação para honrar esse garoto e levar ele a ser convidado pelo Galo Mineiro. Hoje em dia vejo as coisas assim, mas respeito quem pensa o contrário.

Sem prato feito

Conselho dado ontem por um assessor do Palácio a secretário que pensa em disputar as eleições: não cheguem com “prato feito” para o governador. Ele não gosta. Constrói a candidatura junto com ele que vai dar tudo certo.

Rejeição

Tem quinhentos institutos de pesquisas trabalhando em Rio Branco. Cada um com seu resultado conveniente. Somente num quesito eles estão empatados: as rejeições. O PT continua campeão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas