Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘Os planos mudaram’, diz chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier, que disputaria as eleições para federal

Publicado

em

O chefe da Casa Civil do Governo, Rômulo Grandidier, disse a coluna que os “planos mudaram” em relação ao que estava mais ou menos programado desde o início do ano e ele não deverá mais disputar as eleições em outubro, para federal. É candidato a cuidar da relação política do Governo com aliados e futuros aliados, pavimentando a reeleição de Gladson Cameli. “Mas estou as ordens do governador. A palavra final de tudo aqui é dele”, afirmou.

Direito do Gladson

Márcio Bittar (PSL), senador: “Fui o primeiro e serei o último, se for o caso, a defender a reeleição do Gladson. A vez é dele”.

Vão andar nus

Dois figurões da política prometeram andar nus nas ruas de Sena Madureira caso o governador Gladson Cameli cumprisse a promessa de campanha de fazer a ponte sobre o Iaco, ligando o primeiro ao segundo distrito. Nesta segunda, 17, saiu a homologação da obra no Diário Oficial. Os dois podem começar a arrear as calças.

Montagem de chapa

Devido a precariedade que será formar chapas para federal, uma vez que não existe mais as coligações, muita gente nem viajou nesse início de ano. Todo mundo aperreado, principalmente os que já tem mandato, para garantir a reeleição. Para isso tem que ter chapa.

Relação com o MDB

De um analista experiente da política local: “Se o Gladson tivesse resolvido a situação da velha guarda do MDB, a relação dele com o partido não estaria na situação que está”.

Na frente

A Márcia Bittar não emagreceu atoa. Enquanto tem uma turma se programando para disputar o Senado, ela está andando nas ruas de Cruzeiro do Sul, pra cima e pra baixo, naquelas ladeiras sem fim.

Agro

Vem aí uma fábrica de óleo de soja genuinamente acreana, além de um arroz de primeira também produzido aqui. É o agronegócio começando a fluir.

O Boca tá só

Os vereadores de Rio Branco, por enquanto, não se manifestaram em relação a esse problema dos ônibus. Deixaram o pepino todo na mão do prefeito Bocalom.

Alcance da bispa

Além das redes Boas Novas de rádio e televisão, a bispa Antônia Lúcia também está investindo alto em emissoras seculares. Quer alcançar crentes e não crentes até a eleição de outubro.

Festival garantido

Esse ano vai voltar a acontecer um festival que era famoso no Acre nos anos 1990 e 2000, o da Ibral, ali no bairro Aeroporto Velho. Vai ter apoio do Governo do Estado.

Ponte no Aeroporto Velho

Ao inaugurar uma pequena obra no bairro Aeroporto Velho, cercado de moradores, que queriam lhe abraçar a fazer selfie, Gladson Cameli olhou para o rio Acre e garantiu a quem estava ao redor: “Aqui perto vamos realizar outra obra importante para a capital, ligação com o segundo distrito por uma ponte”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas