Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Qual é o problema a decoração ser azul? A insurgência é política, somente

Publicado

em

Nunca vi um debate tão bobo quanto esse sobre as cores da iluminação de Natal em Rio Branco, desta vez – e de forma inédita – azul. Ficou foi bonito, inovador. A questão, na verdade, é política. A esquerda está conseguindo fazer coro contra qualquer coisa que seja feita pelo Governo e prefeitura. Falam tanto em tolerância, mas não toleram a escolha de uma cor, mesmo sendo um negócio belo.

Ataque duro

O governador Gladson Cameli recebeu o governo dos petistas com salários e décimo terceiro atrasados, com empresários mortos e infartados em decorrência da crise financeira que campeava, com polícia batendo as portas em função de obras ridículas, como as Ruas do Povo. Mesmo diante de uma pandemia, Cameli tratou de arrumar a casa. Hoje paga adiantado, tem resolvido situação de cada categoria e vai dar um surpreendente aumento para todos os servidores antes do fechamento do ano, mesmo assim os adversários tem se levantado fortemente, por uma razão óbvia: a cada pesquisa ele consolida sua reeleição.

Resposta na lata

Perguntei a um ex-assessor dos governos petistas se Jorge Viana disputa o Governo se continuar aparecendo nas pesquisas na casa dos 22, 23%. Soberbo como nunca o sujeito respondeu o seguinte: “E quem te disse que Jorge Viana tem só 22, 23%?”.

O PT tá vivo

É fácil perceber que o PT tá vivo, quando se vê os sindicatos partindo pra cima do governador de forma bem agressiva. Eles (os petistas) estão infiltrados em setores e contam com a ajuda psicológica de ex-adversários, entre eles o vice-governador, Major Rocha (PSL), que virou um aliado com sua ânsia de desgastar a gestão.

Não é fácil

O suplente Loy Rego dormiu nesta terça-feira, 14, certo de que hoje cedo tomaria posse na Assembleia Legislativa, no lugar de Fagner Calegário (Podemos). Se surpreendeu com a dificuldade que encontrou. Houve quem se mexesse contra a posse dele.

Casca de banana

O deputado petista Leo de Brito tentou jogar uma casca de banana para Bolsonaro, achando que o presidente não ia sancionar o Vale Gás. Agora corre atrás para dizer que o projeto é de autoria dele.

Espera

A coordenação da candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) já está estendendo tapetes para receber os grupos dos candidatos ao Senado cujos cargos que tem no governo serão tirados pelo governador Gladson, segundo ele disse ao Ac24horas. Vão esperar muito.

Prefeitos na lista

Para sua reeleição, o governador Gladson Cameli não conta de certo com seis prefeitos e essa lista pode até mudar, para mais ou para menos. Quando chegar 2022, ele vai chamar todos pra roda. Quem não vier não vai ser maltratado, mas quem vier será tratado como aliado.

Convite

Apesar de dirigir a executiva municipal, o novo presidente do Progressistas, o professor Eluzimar Alencar disse que serão bem-vindos todos os deputados que queiram disputar as eleições na sigla.

MDB no Governo

A situação do MDB está resolvida no Governo, mas em janeiro ou fevereiro termina de equacionar e consolidar. Vem aí um secretário novo apontado pela sigla de Flaviano Melo.

No Juruá

“O Isaac Lima vai ajudar o Gladson na reeleição, mas não vai sair do PT”. Resposta que recebi de um assessor lá no Juruá.

Mais como assim?

Memória

“Não acredito que as pessoas já esqueceram da década perdida, a passada, anulada pela esquerda brasileira com seus esquemas de corrupção”. Do senador Márcio Bittar (PSL).

Eleição unificada

Presidente do PSL e pré-candidato a deputado federal, Pedro Valério garante que, eleito, vai lutar até o fim por mudanças como o fim da reeleição para políticos e eleições gerais a cada cinco anos.

Municipal do PSC


Sempre bem votado nas últimas três eleições, o professor Sérgio Torres foi convidado pelo presidente estadual, o advogado Robson Souza, para dirigir a municipal – e topou. Vai ajudar a montar as chapas, já em andamento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas