Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Queda de Marcos Alexandre nas pesquisas faz Jorge Viana mudar tática; ida pro MDB teria sido erro, diz

Publicado

em

O ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), não pode ser subestimado. Sua capacidade de controlar as coisas nos bastidores continua praticamente a mesma, embora não tenha mais a chave do cofre. Comandante em chefe da pré-candidatura de Marcos Alexandre a prefeitura de Rio Branco em 2024, ele deu entrevista ao ac24horas e declarou, entre outras mensagens sublinhares, ter sido um erro filiar seu pupilo no MDB. A fala dele, óbvio, é medida, muito bem calculada. Está baseada certamente na última pesquisa divulgada pela TV Gazeta e por uma outra de consumo interno que tomei conhecimento, segundo as quais o candidato dele desaba teto abaixo. Queiram ou não os críticos, esses números dão, sim, algum tipo de indicativo sobre as eleições. Para quem surfava na casa dos 60% no início do ano, aparecer praticamente empatado com Tião Bocalom é mais que ascender sinal de alerta. É tomar atitude. E Jorge Viana deve tomar. Essa foi só uma das primeiras aparição dele nesse processo inciado em busca da maior prefeitura do Acre. A questão é que os movimentos de Jorge e do PT estão acontecendo nas estrelinhas, com o cuidado necessário para que o eleitor não perceba que se trata de um esforço para a volta do partido ao poder, por enquanto inviabilizada da forma direta, em razão do desgaste ante à população. Aos adversários, resta prestar atenção nos movimentos, pela elementar razão de o homem não está enterrado politicamente, meu caro Watson.

Favoritos
Tem muitos grupos interessados em indicar um vice para Alysson Bestene, mas os dois com maior força são os do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e seu parceiro de Podemos, Nei Amorim, e o do PDT, puxado pelo secretário de Agricultura, deputado afastado, Luiz Tchê.

Sem desmentido
A fonte que informou o Acrenews sobre conversas adiantadas entre o ex-prefeito Vagner Sales (MDB) e o grupo do prefeito Zequinha Lima (PP), em Cruzeiro do Sul, é acima de suspeita. Tanto que não houve desmentido.

Ele é inteligente
Se tem uma coisa que Vagner Sales não é é burro. Ele está em Cruzeiro do Sul contra o resto do mundo. Se lança Jéssica e perde a eleição, adeus tia Chica. Ele é enterrado.

Ganha o que?
Questionamentos nos bastidores é sobre o que ganha politicamente o governador Gladson Cameli (PP) com um retorno do senador Sérgio Petecão (PSD). Eu só ouço.

Torcida azarenta
Tem uma turminha aí, bem reduzida, que não pode vê um avião diferente pousar no aeroporto de Rio Branco que inicia uma comemoração antecipada. Na última, a roseira cheia de espinhos afirmou que seria a “última noite do dançarino”. Na manhã seguinte era pra levar chefes de facção pra fora do Estado.

Fuga dos holofotes
O secretário Aberson Carvalho executa a política pra educação como pensa o governador Gladson Cameli (PP). Mas Aberson tem feito o negócio tão bem feito que o nome dele vem crescendo nas bolsas de apostas. Discreto, ele tem fugido dos holofotes.

Outro patamar
A disputa pela cadeira de desembargador deixada pelo agora aposentado Pedro Ranzi não é qualquer coisa. Como diz aquele arrogante jogador, é coisa de outro patamar. A desembargadoria é a meta de todo magistrado e eles brigam por isso de olho em todos os detalhes da disputa. Por isso a peleja está sendo vigiada pelo CNJ.

A aposta é grande
Não é qualquer coisa disputar uma eleição em Cruzeiro do Sul contra o atual prefeito, Zequinha Lima (PP), que tem apoio do governador Gladson Cameli (PP), do presidente da Assembléia Legislativa, Luiz Gonzaga (PSDB), do primeiro-secretário da mesa diretora, Nicolau Júnior (PP), do deputado mais votado da região, Clodoaldo Rodrigues (Republicano), do Papa, do bispo, do pastor.

Candidato da AD
O pastor Elias Macedo, que assessora o deputado Nicolau Júnior (PP), foi escolhido oficialmente o nome da Igreja Assembléia de Deus ministério Rio Branco, para disputar as eleições para vereador na capital. Mesmo dentro do PP, com dois padrinhos dessa magnitude, o nome dele fica forte.

Elias Macedo

Sem saia
Acabei de passar pela ponte que vai ligar o primeiro ao segundo distrito de Sena Madureira, prometida pelo governador Gladson Cameli (PP). Ele disse que vestiria saia se não a construísse. Pois a ponte está praticamente pronta. O alfaiate é que perdeu de costurar a peça de roupa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas