Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO União Brasil vai fechar com Bocalom e Eduardo Velloso assume a saúde do município

Publicado

em

O União Brasil está muito próximo de anunciar, oficialmente, seu apoio a reeleição do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que deverá se filiar no PL. Essa possibilidade é de 90%, me garantiu agora há pouco o deputado federal Eduardo Velloso (UB), que está afastado para cuidar de questões pessoais e em seu lugar está Fábio Rueda, o primeiro suplente. Velloso também confirma que recebeu convite do prefeito para assumir a saúde do município. Também falta pouco para ele dizer o sim ou não. Pelo tom no telefone, está mais para sim. Com isso o União Brasil resolverá um bocado de situação, mantendo Rueda em Brasília. Só não consegui saber se o senador Alan Rick estará nesse pacote, uma que ele já declarou apoio ao candidato que o governador Gladson Cameli (PP) for apoiar, no caso o Alysson Bestene.

Alysson continua
A presidente do Progressistas, deputada federal Socorro Neri, informou à coluna que a pré-candidatura do Alysson Bestene a prefeito de Rio Branco está mantida. “Devemos considerar hoje é que o Alysson é o pré-candidato do PP por aclamação da executiva municipal”, cunhou a dirigente. Mais que isso, disse ela: “E tem o apoio do nosso governador Gladson, da vice Mailza, dos parlamentares e militantes”. Tudo isso, no entanto, até ela se encontrar hoje ou amanhã com o governador. “Ainda não conversei com ele”, informa. Ou seja: depois desse diálogo com a maior liderança do Estado e do partido, é que virá uma palavra final.

Tô fora
Questionado se tem interesse em disputar cargo político, com base em boatos, o empresário Marcelo Moura foi conciso à coluna: “Tô fora”.

Depois da eleição
De uma liderança política do Vale do Juruá: “Pelo andar da carruagem, vai passar a eleição e o Vagner (Sales) não anuncia a candidatura da filha a prefeita de Cruzeiro do Sul”.

Na benção


Eleito deputado estadual com a maior votação do Juruá, Clodoaldo Rodrigues (Republicano) começa a espichar seus braços em Rio Branco. Além de algumas lideranças as quais trouxe para seu grupo, caso do ex-deputado Zé Carlos, está firma na igreja Batista Vida, onde no final de semana participou do aniversário da denominação.

Encontro com Jesus


Quem também está firma na Igreja Batista Vida é meu colega jornalista Raimundo Fernandes, diretor da Rádio Difusora Acreana. Esta animado com a ideia de virar no mínimo uma liderança do movimento evangelistico, depois de um encontro com Jesus que lhe marcou a vida.

Drible da Universal
A filha do bispo Edir Macedo, Cristiane, e o marido, bispo Renato Cardoso, estiveram em Rio Branco nesta segunda-feira onde participaram da inauguração da nova catedral. Detalhe: chegaram de surpresa, sem avisar sobretudo a políticos que têm ramificações na igreja. Deram um drible.

Privilégio do Gladson
Nenhum político no Acre teve o privilégio até hoje de passar tanto tempo sem qualquer ameaça de queda na popularidade como o governador Gladson Cameli. Ele reina soberano há mais de 10 anos. Quando se fala em disputa para o Senado em 2026 com ele no pareo, todo mundo diz logo que é ele e outro. Todavia, no entanto, nessa eleição para prefeito, precisará gastar toda sua inteligência política para não ferir suscetibilidades. Está muito perto de 2026. Como é obrigado a decidir muitos destinos, precisará de muita calma. A questão Alysson está no topo.

Sem atravessador
Tem ao menos dois deputados federais querendo falar diretamente com o governador Gladson. Dizem não aceitar intermediários.

Nada de suplencia
União Brasil, PL e Republicano não querem mais o ex-vereador e médico Carlos Beirute como suplente de ninguém em 2026, mas sim como candidato a federal. Prudente, dando espaço de até um minuto entre uma fala e outra, Beirute achou a ideia interessante.

Show na presidência


Que grande presidência o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) faz na Assembléia Legislativa. A casa do povo está em todas. Nessa alegação, ele foi uma lançadeira de uma ponta a outra do Estado, levando Socorro, auxílio às vítimas. Nesse cargo, se consolida como um grande político.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas