Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Vereador Hildegard Pascoal nega que tenha se afastado das atividades no PSL

Publicado

em

O vereador Hildegard Pascoal disse à coluna que jamais se afastou de suas atividades no PSL, partido pelo qual foi eleito em Rio Branco. Ele acha estranho a direção da sigla insinuar o “sumiço” dele. Ele explicou assim:

“Me causa estranheza falar em afastamento. O PSL conta e sempre contará comigo, o vereador eleito pelo partido do qual já fui seu Vice-Presidente e Secretário Geral. Nesses primeiros meses, o foco foi organizar o mandato e entender as demandas da cidade, tanto que foram realizadas mais 1.250 indicações de melhorias pelos 120 bairros visitados.

Além disso, propus Projetos de Lei como da isenção de IPTU para as famílias alagadas, prioridade de atendimento para os diabéticos e sistema de teletrabalho para servidoras municipais durante a gestação enquanto perdurar a epidemia. Nesse tempo, o Partido realizou reuniões sem me comunicar e na única reunião na qual foi convidado, compareci no partido e aceitei o desafio de estruturar a Executiva Municipal.”

Severino do Gladson

Quase todo governo tem um Severino ou curinga. O do Gladson Cameli (Progressistas) tem um, o Keko Monte, bacharel em Direito, ex-empresário da noite. Onde tem missão difícil, chamam o Keko. Ele já passou por pelo menos quatro secretárias. E na movimentação recente, Keko foi parar na Secretaria de Governo, para onde foi o Alysson Bestene, organizar a agenda política do Governo. Uma das passagens marcantes do Keko foi na direção do Into, onde guerreou por toda a pandemia.

Justiça ao Cesário

Caso se confirme nas urnas as previsões dos entendidos e o ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre (PT), tire votação grande para deputado estadual, o atual presidente do PT, Cesário Campelo Braga, poderia ser beneficiado e virar deputado estadual. Seria uma justiça com um camarada que, mesmo com a surra que seu partido levou nas urnas, não parou de trabalhar um dia.

Alinhamento

Os Moreira de Brasileia finamente se alinham com o governador Gladson Cameli. A cunhada deles, ex-deputada e ex-prefeita, Leila Galvão, do MDB, está no comando do núcleo da Educação em Brasileia.

Decisão da PM

Sempre bom repetir que a mudança na cor da farda da PM, que voltará ao velho azul dos tempos antigos, foi uma decisão do Estado Maior, com participação de toda a tropa. Não tem um pingo de decisão política na história. O governador Gladson Cameli foi consultado porque é o comandante em chefe, mas a decisão foi interna.

Para o Senado

As pesquisas de outubro vão revelar, de forma mais clara, quem, de fato, começa a encher a bagagem para disputar a única vaga do Senado em 2022. A briga nos bastidores está boa, com gente forte se virando para todos os lados, afim de aparecer bem nas próximas pesquisas. Entre os pretendentes, Alan Rick (DEM), Márcia Bittar (sem partido), Vanda Milani (SD), Jorge Viana (PT), Mailza Gomes (Progressistas), Jéssica Sales (MDB)…

Queda do Frank Lima

Fontes da prefeitura garantem que a vereadora Michelle Melo (PDT) estaria empenhada para ver a demissão do secretário de Saúde, Frank Lima. Assim como o vereador Adailton Cruz (PSB), que é presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas