Connect with us

ACRE

Com fim do inverno e a chegada primavera, Acre terá semana de calor, chuva e risco de temporais

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

O prognóstico desta semana do tempo no Acre, segundo o pesquisador Davi Friale, do portal O Tempo Aqui, é de muito calor, com chuvas e temporais. O motivo? A chegada da primavera. No boletim divulgado hoje (20), o pesquisador lembrou que “o inverno termina e a primavera começa na próxima quarta-feira (22)” trazendo o dia e a noite com a mesma duração de 12h cada em todos os países do mundo.

Na quarta-feira, a temperatura diurna deverá ficar amena, com máximas inferiores a 29ºC, na maioria dos municípios do Acre. “Assim, começa a estação que tem os dias mais longos do que as noites. Coincidentemente, uma fraca frente fria e a incursão de pulsos úmidos do Atlântico deixarão o último dia do inverno e o primeiro da primavera, ou seja, terça-feira e quarta-feira próximas, com calor abafado, chuvas a qualquer hora, principalmente na parte da tarde, e alta probabilidade de temporais, com ventanias, raios e queda eventual de granizo, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia (planícies) e no Peru (selva). Em algumas áreas, poderá chover forte nestes dias e, também, até o fim desta semana”, comenta o pesquisador.

O pesquisador aproveitou a oportunidade para alertar a população e o poder público para possíveis transtornos ocasionados pelas chuvas. “Tendo em vista as condições atmosféricas de mau tempo que se aproximam, alertamos para a possibilidade de ocorrência como queda de galhos e árvores, danos às edificações, destelhamentos e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios, principalmente entre terça-feira e quinta-feira, no Acre e nas áreas vizinhas. Assim, é importante que a população fique muito atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas