Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Começam os preparativos para a 21ª edição do Arraial Cultural na Gameleira

Publicado

em

O sábado iniciou cedo para as equipes da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET) que estão focados nos trabalhos de preparação de toda a estrutura e logística para a realização da 21ª edição do Arraial Cultural, que retoma suas atividades após dois anos de ausência.

Barracas, palco para show, arquibancada, pau de sebo e ornamentações tomam conta do calçadão da Gameleira. 

O evento iniciará na próxima terça-feira, 12, e se estende até o dia 17, onde acontecerá a apresentação da quadrilha junina vencedora e segunda colocada da 20ª edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas.

A festa começa na terça-feira, 12, a partir das 17 horas, onde dentre a programação, terá a escolha das realezas caipira do evento.

Já a programação do concurso de quadrilhas juninas inicia dia na quarta-feira, 13, com a apresentação das Quadrilhas Juninas JRF de Plácido, CL da Roça e Assanhados na Roça.

O evento, além de fomentar a cultura local, também possibilita o aquecimento da economia na geração de empregos, desde a iniciativa da construção civil até às costureiras que fazem as roupas dos quadrilheiros.

O presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza Gomes destaca a importância do evento para o Acre e para o fortalecimento da cultura.

“Foram dois anos sem realizarmos o Arraial Cultural, que já é um tradicional evento do Acre, pois ele é uma das nossas identidades, que nos leva de volta às nossas raízes caipira”, destaca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas