Connect with us

POLÍTICA

Começou por Brasileia as viagens que a deputada Vanda Milani fará pelo Estado em um mês para dividir emendas de 2022

Publicado

em

A empresa Dom Porquito, de economia mista, localizada no município de Brasileia, 220 km distante de Rio Branco, foi a primeira parada de uma viagem programada para acontecer em um mês nas principais cidades do Acre pela deputada federal Vanda Milani (PROS). O objetivo dela é catalogar lugar por lugar a existência de necessidades as quais ela poderia solucionar por intermédio de suas emendas em Brasília. Apesar da jovialidade, a parlamentar escolheu um helicóptero Robson 66, com capacidade para três passageiros, mais o piloto, para fazer a “turnê”.

Na empresa Dom Porquito, a deputada Vanda Milani foi recebida por parte da diretoria. Ciceroneada pelo gerente Alder Costa Cruz, Milani conheceu cada setor, começando pela maquinaria onde acontece a primeira fase da preparação da carne de porco, inclusive para exportação. Ela viu com detalhes da desossa até a feitura de embutidos, como a linguiça e o salame. A deputada foi informada, também, de como ocorre todo o processo das embalagens até o embarque da carne suína genuinamente acreana para o mundo.

Ao deixar as instalações da Dom Porquito, Vanda Milani informou estar orgulhosa do que viu. “Hoje eu conheci com detalhes uma empresa que tem sido uma mola propulsora importante para a economia do Acre, gerando muitos empregos. Vi muito o governador Gladson Cameli falar em agronegócio e agora compreendo como toda a rede está funcionando. Para se ter ideia, 89% do milho consumido pela Dom Porquito é todo do Acre”, disse, entusiasmada. Vanda estava acompanhada do secretário de Meio Ambiente do Estado, Israel Milani, e o diretor-presidente do Imac, André Hassen, além da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassen (PT).

Uma segunda agenda aconteceu na escola Conci Alves de Melo, quilômetro 26 da BR-317, entre Brasileia e Assis Brasil, a conhecida “Estrada do Pacífico”. A deputada foi recebida pela direção da escola, professores, alunos e pais, além de pessoas da comunidade. É de autoria da deputada Vanda uma emenda de R$ 2,5 milhões para a construção de uma escola totalmente nova, mais moderna, para atender toda a região.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas