Connect with us

POLÍTICA

Veja como votou cada deputado do Acre na proposta de quarentena a juízes, policiais e militares nas eleições

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Por 273 votos a favor e 211 contra, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de hoje (16) o Projeto de Lei Complementar 112/21 que força quarentena de quatro anos para juízes, policiais e militares que desejarem se candidatar a partir das eleições de 2026. A medida, criada por emenda, será incluída no novo Código Eleitoral do Brasil.

O texto trouxe pontos polêmicos, entre os quais uma quarentena maior para a candidatura de integrantes do magistrado e da segurança pública.

O AcreNews consultou o sistema de votação da Câmara para ver com os parlamentares do Acre votaram na emenda. Votaram com o “sim”, a favor, os seguintes deputados: Leo de Brito (PT), Perpétua Almeida (PCdoB) e Flaviano Melo (MDB). Já os deputados Alan Rick (DEM), Mara Rocha (PSDB), Jesus Sérgio (PDT), Jéssica Sales (MDB) e Vanda Milani (Solidariedade) rejeitaram a matéria e votaram com o “não”.

Segundo o PLC, juízes, membros do Ministério Público, policiais e guardas municipais terão de se afastar definitivamente de seus cargos e funções quatro anos antes das eleições. Na matéria original, era previsto cinco anos de afastamento, depois os parlamentares rejeitaram. No crivo do plenário, venceu a emenda de quatro anos.

A matéria segue agora para o Senado e precisará, uma vez aprovado na Casa, ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro até outubro, caso contrário não terá validade para as próximas eleições.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas