ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comissão da Câmara Federal da Bolívia vai à fronteira com o Acre para averiguar denúncias
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Uma comissão formada por deputados da Câmara Federal da Bolívia estiveram, na semana passada, em Cobija (Capital do Departamento de Pando) para discutir sobre segurança pública e outros problemas que vêm ocorrendo na fronteira com o Acre (Brasil) e com o Peru.
A visita durou pelo menos três dias, durante as oitivas, o grupo se reuniu com membros do Governo local, das Forças Armadas e da Polícia Nacional da Bolívia. Na ocasião, os parlamentares colheram denúncias da população, de organizações sociais das mais diferentes naturezas sobre diversos temas e que vão compor um relatório a ser enviado ao Congresso Nacional para posterior resolução junto ao Governo Federal.
Eles também fizeram uma rápida visita a Porto Evo Morales, pequeno distrito que faz fronteira com a cidade acreana de Plácido de Castro. No local, que é considerado um ‘paraíso’ dos brasileiros para comprar desde roupas a bugigangas, a comitiva ouviu relatos dos moradores e comerciantes sobre as questões da falta de segurança, narcotráfico, a atuação de grupos criminosos que atuam na região, a falta de saneamento básico e de infraestrutura.
Outras localidades também foram visitadas pelas autoridades como Extrema e Soberania, além dos postos avançados das Forças Armadas da Polícia Boliviana.
You must be logged in to post a comment Login