Connect with us

POLÍTICA

Comunidade Vila Verde ganha um dia de saúde itinerante sob a coordenação do prefeito Bocalom

Publicado

em

Foto: Renilson Rodrigues/Assecom

O prefeito Tião Bocalom acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, acompanhou as ações das equipes de saúde na realização da 5ª edição do Saúde Itinerante Terrestre, que ocorreu neste sábado (10), na Vila Verde, km 58, estrada Transacreana.

Uma das prioridades da gestão tem sido proporcionar ações de saúde de qualidade à população.

Sheila: “A secretaria de saúde está aqui para oferecer diversos serviços” (Foto: Renilson Rodrigues

O Programa tem por finalidade atender as comunidades das zonas rural e urbana, propiciando aos moradores um serviço mais eficiente.

Para atender a comunidade local, a prefeitura montou um grande aparato, envolvendo dezenas de profissionais e ofertando diversos serviços de como explica a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

“Hoje a secretaria de saúde está aqui, com um diferencial muito grande: pequenas cirurgias, ultrassonografias e seis dentistas, um deles específico, para atender as crianças. Hoje estamos usando, pela primeira vez, a van odontológica do programa ‘Produzindo Sorriso’, a gestão vai levar saúde bucal para todos os cantos do município de Rio Branco”, disse.

Tião Bocalom: “A gente vai ao encontro das pessoas” (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

Para o prefeito Tião Bocalom é fundamental a realização do Itinerante na própria comunidade.

“Esse grande movimento que a secretaria de Saúde está promovendo, que é o atendimento itinerante nos rios e agora também por terra, está sendo fundamental. A gente vai ao encontro das pessoas. Hoje, por exemplo, estão aqui as duas vans que fazem o atendimento de dentista com sete dentistas para atender a comunidade.

Junto com isso, o prefeito frisou sobre a presença da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Além disso, nós lançamos aqui a pavimentação asfáltica de 1.200 metros nas ruas da Vila Verde. Estou feliz com isso, apresentamos para a comunidade o projeto de água e, se Deus quiser, até o final do ano que vem a gente coloca água para esta comunidade”, afirmou.

O prefeito enfatizou ainda a realização dos procedimentos cirúrgicos realizados na própria comunidade, algo que tem dado certo e sendo um sucesso.

“Estamos levando as pequenas cirurgias através do itinerante para fora da cidade, temos dois médicos que são cirurgiões e fazem pequenas cirurgias. O cidadão não precisa mais ir para cidade. Quero parabenizar toda nossa equipe, que está se dedicando de corpo e alma para levar dignidade para as pessoas”, disse.

Van odontológica do programa ‘Produzindo Sorriso’ (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O presidente do Vila Verde, Dariveldo Lacerda, elogiou a gestão municipal pelos serviços ofertados na comunidade.

“A gente agradece ao prefeito  por trazer, não só o itinerante, mas outras novidades como a volta de realização de exames no posto de saúde e dentista, além do anúncio de pavimentação nas ruas da Vila Verde, uma coisa que a nossa comunidade almejava há muito tempo, agora na gestão do prefeito Tião Bocalom, está sendo concretizado.”

Segundo o pastor Givaldo Proença , da igreja Assembleia de Deus, na Vila Verde, a prefeitura sempre atendeu as reivindicações da comunidade na medida do possível. O pastor parabenizou a Saúde municipal pela realização do Itinerante.

“Agradeço ao prefeito e a secretária de saúde, por sempre estarem atendendo a demanda da comunidade. Hoje fomos contemplados com a realização do Programa Saúde Itinerante, toda a comunidade da Transacrena está sendo muito bem atendida. Só temos que agradecer”, elogiou.

Atendimento odontológico (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

Aproximadamente 1.500 pessoas foram atendidas na Vila durante do itinerante, com atendimentos como consulta médica e de enfermagem, PCCU, pré-natal, vacinas, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, testes rápido, endemias (Leishmaniose e malária), orientações para prevenção de doenças, acompanhamento do Bolsa Família, vacinação de pets, educação em saúde e serviços de odontologia, além das pequenas cirurgias.

Programa Juventude na Comunidade da SASDH (Foto: Assecom)

Durante a realização do itinerante, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou, também, mais uma edição do Programa Juventude na Comunidade.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sobral prestou atendimentos relacionados ao Cadastro Único e ao Programa Bolsa Família, admissão de ID Jovem, inscrições para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na unidade.

Para os pequenos, o Programa Criança Feliz (PCF) proporcionou momentos de diversão e alegria com pula-pula, algodão-doce, atividades de desenho e recreação.

As mulheres também tiveram oportunidade de conhecer sobre os seus direitos. Atendimentos psicossociais e jurídicos foram disponibilizados pela equipe da Casa Rosa Mulher, centro especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência.

(Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

Por Adriano Mendes/Assecom

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas