ESPORTE
Copa Rancharia Sub-16: Santa Cruz fica com o vice-campeonato
MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz perdeu no domingo (28), no estádio Matarazzo, na cidade de Rancharia, a invencibilidade e o título da Copa Mercosul de Futebol Sub-16 para o time goiano da AE Ovel, por 2 a 1.
O Santinha entrou em campo invicto, com seis vitórias, uma delas nas cobranças de pênaltis. O duelo contra a equipe goiana foi equilibrado e o Santinha saiu atrás do placar, mas igualou o marcador ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar de partida, o Santinha tentou a vitória, mas acabou sofrendo um gol de bola parada, após a barreira abrir numa cobrança de falta do time adversário.
Por outro lado, a equipe sub-14 do Santinha, após empate sem gols no tempo normal de partida diante do CT Fábrica de Craques/PR, acabou perdendo sua vaga nas semifinais nas cobranças de penalidades (4 a 3).
Nas redes sociais, a diretoria do Santa Cruz afirmou que os resultados, para eles teria sido surpreendente e, ao mesmo tempo, excelente: vice campeã na categoria sub 16, e entre os oito mais bem colocados na categoria sub 14. Já o resultado no campo, segundo o clube, trouxe vários amigos novos e simpatizantes do bom futebol apresentado pelas equipes, além das parcerias com outros clubes e o mercado de transações, dos valores (jogadores) acreanos que chamaram atenção dos observadores presentes.