Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Corpo de Bombeiros entrega medalhas a membros da imprensa acreana

Publicado

em

Em homenagem ao trabalho realizado pela imprensa acreana, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) promoveu nesta quarta-feira, 16, a primeira edição do evento de entrega das medalhas Amigo do Corpo de Bombeiros. O evento foi realizado na sede da instituição, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.

Entre jornalistas, radialistas, cinegrafistas e fotógrafos que atuam em todo o estado, foram agraciados 105 profissionais com o tributo, como forma de expressar gratidão e reconhecimento da instituição aos serviços prestados no desempenho de suas atribuições.

Participaram da solenidade o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista; a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, representando o governador Gladson Cameli;  além de profissionais da imprensa que foram prestigiar os colegas.

A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, agradeceu a homenagem ao trabalho realizado pela imprensa. Foto: Jose Caminha/Secom

“Este é um projeto que vem sendo planejado desde o final de 2019, para iniciarmos em 2020, mas em decorrência da pandemia só foi possível realizá-lo agora. É um momento de felicidade, gratidão e respeito a esses profissionais que nos acompanham no dia a dia, mesmo nos locais mais longínquos, e divulgam nossas ações” , afirmou o coronel.

A secretária Nayara Lessa agradeceu ao comando e à corporação pelo reconhecimento do trabalho dos colegas homenageados com a honraria. “Para mim é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma grande alegria representar o governador nesta entrega de medalhas. É um prazer estar aqui, porque tenho respeito e admiração pelo trabalho que o Corpo de Bombeiros realiza no Acre; são homens e mulheres que arriscam as suas vidas para garantir o bem-estar dos moradores do nosso estado”, observou.

A jornalista Alessandra Machado destacou o trabalho dos bombeiros. Foto: Jose Caminha/Secom

Já para  a jornalista Alessandra Machado, é dever dos jornalistas apoiar o trabalho dos bombeiros. Alessandra citou uma frase da obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, “o que a vida quer da gente é coragem”. E comparou: “Eu acredito que os bombeiros representam essa máxima”.

“Mais uma vez me sinto valorizada e reconhecida pelo trabalho que faço como comunicadora, [a homenagem] aumenta ainda mais a minha responsabilidade e me incentiva a trabalhar e me doar muito mais às pessoas através do meu trabalho”, acrescenta a radialista Nilda Dantas.

Jornalista e radialista Nilda Dantas, recebendo sua medalha. Foto: Jose Caminha/Secom

A Medalha Amigo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre é destinada a distinguir personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao CMBAC ou que se destacaram por realizar ações ou implementações de projetos nas atividades desenvolvidas pela corporação.

Confira aqui a lista dos condecorados.

[Agência Ac]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas