Connect with us

SAÚDE

Covid-19 infecta 92 pessoas e mata sete no final de semana no Acre

Publicado

em

Por Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 92 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 24, sendo 86 confirmados por exames RT-PCR e 6 por critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 81.413 para 81.505 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 216.309 notificações de contaminação pela doença, sendo que 134.653 casos foram descartados e 151 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 73.434 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 165 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, 24 de maio, sendo 4 do sexo feminino e 3 do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.642 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, R. A. V. M., de 69 anos, deu entrada no dia 4 de maio, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, vindo a óbito no dia 23 de maio.

Morador de Rio Branco, G. M. M., de 79 anos, deu entrada no dia 15 de março, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia 11 de abril.

Morador de Senador Guiomard, H. H., de 68 anos, deu entrada no dia 2 de abril, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia 15 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, M. C. C. L., de 69 anos, deu entrada no dia 24 de março, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia 14 de abril.

Moradora de Rio Branco, M. L. C. P., de 68 anos, deu entrada no dia 18 de março, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia 31 de março.

Moradora de Rio Branco, S. R. A. I, de 45 anos, deu entrada no dia 23 de março, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia 12 de abril.

Moradora de Rio Branco, M. J. F., de 68 anos, deu entrada no dia 3 de abril, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia 9 de abril.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_24-05-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 24 de maio de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Com novo contrato, Sesacre já realizou 9 cirurgias de coluna em Rio Branco

Anteriormente, unidade encaminhava pacientes para aguardarem em fila de espera de outro hospital

Publicado

em

Por

Assessoria

Nove pessoas já foram operadas da coluna no Pronto Socorro de Rio Branco em menos de dois meses. Os números refletem as transformações estruturais pela qual a unidade passou e que viabilizaram maior capacidade de atuação. Anteriormente, o paciente que recebia o diagnóstico da necessidade da intervenção cirúrgica era encaminhado para a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) e aguardava em uma lista de espera.

Nos próximos dias, outras três pessoas devem passar pelo procedimento, segundo informou o médico André Nunes Machado, especialista em coluna vertebral da equipe médica ortopédica desde novembro de 2021, quando a empresa Medtrauma passou a gerir o Pronto Socorro de Rio Branco. “A espera poderia durar meses e hoje não, quem chega aqui com essa necessidade já passa para a internação e sai daqui operado”, pontua.

Para que as cirurgias ortopédicas de coluna pudessem ser realizadas na unidade de urgência e emergência, foi necessária a realização de adequação do corpo técnico que atuava no local. Enfermeiros, maqueiros e médicos receberam capacitação para estarem aptos a lidarem com cirurgias de alta complexidade. Além disso, o espaço físico também precisou passar por adequações.

“Era inadmissível ter uma unidade desse porte e considerada de referência no estado, com um setor de ortopedia que não era habilitado a realizar esses procedimentos de extrema importância para a população. Quando assumimos aqui realinhamos todo o corpo técnico, fizemos contratações e capacitações para que essa problemática fosse solucionada. E estamos tendo excelentes resultados”, pondera Machado.

A empresa Medtrauma assumiu o setor de ortopedia em novembro de 2021 e ainda em novembro já havia sido realizada a primeira intervenção para reparação do traumatismo raquimedular (TRM), isto é, uma lesão que ocorre em qualquer região da medula espinhal. “É um dano em uma região sensível e o transporte do paciente para outra unidade representava riscos”, explicou o médico.

Novo direcionamento

A Medtrauma atua no Pronto Socorro de Rio Branco desde o dia 11 de novembro, quando assumiu a administração antes mesmo do prazo determinado em contrato, para auxiliar no atendimento dos pacientes. Na ocasião, a antiga gestora, a empresa Inao, havia encerrado o acolhimento, o que acarretou inclusive na intervenção de órgãos como Conselho Regional de Medicina (CRM).

Com a nova administração, mais de sessenta profissionais de saúde atuam agora no setor de ortopedia do Pronto Socorro se revezando entre as escalas de plantões. São profissionais administrativos, maqueiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros, cirurgiões, anestesiologistas, além de vinte e seis ortopedistas. O resultado, é que mais de 600 visitas médicas já foram realizadas no curto prazo de tempo.

Continue lendo

SAÚDE

Escola Samuel Barreira, na Cohab do Bosque, suspende aulas após casos de Covid-19

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Pais e alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Samuel Barreira, localizada na Cohab do Bosque, foram surpreendidos na manhã de hoje (18) com o comunicado de suspensão das atividades presenciais do grupo escolar devido aos casos confirmados de Covid-19.

Segundo o Comunicado da gestão escolar, a suspensão das aulas presenciais ocorreu mediante consulta ao Comitê de enfrentamento ao Covid-19.  “Informamos que as aulas continuarão sendo ministradas pelos professores, as de forma on-line e que a Secretaria e todos os demais setores da escola estarão atendendo de forma remota (…) Todas as informações e aulas serão enviadas e comunicadas nos grupos de WhatsApp e qualquer dúvida entrar em contato com os números disponibilizados ou com os professores de seus filhos”, diz o cartaz.

Informações extraoficiais dão conta de que pelo menos quatro professores testaram positivo para a doença. Eles teriam informado que apresentaram os sintomas por volta do dia 13, 14 e 15 de janeiro.

Alguns pais procuraram a equipe do AcreNews e manifestaram descontentamento com a postura da escola que não apresentou alternativas para garantir o acesso aos materiais como livros e apostilas aos alunos. Também questionaram a direção da divulgação ‘tardia’ da condição dos professores positivados.

Continue lendo

SAÚDE

Prefeita Fernanda Hassem começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos nesta segunda, 17, em Brasileia

Publicado

em

Por

A prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (17) a imunização contra Covid-19 para crianças na faixa etária entre 5 a 11 anos de idade.

A vacina começa a partir das 7:00 horas da manhã na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady e as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O município recebeu as 200 primeiras doses da vacina, que serão aplicadas nas crianças durante essa segunda-feira, com início às 7:00 horas da manhã até às 16:30.

A Prefeita Fernanda Hassem fala da chegada do imunizante destinado ao público infantil. ” Brasiléia inicia a vacinação contra Covid-19 para nossas crianças e estamos imensamente felizes por esse momento ter chegado. Os pais aguardavam ansiosos o momento de aplicar a dose da vacinação em seus filhos, nosso sentimento é de gratidão e esperança renovada por sabermos que chegou o momento de imunizarmos nossos pequenos de 5 a 11 anos de idade”, comemorou a Prefeita Fernanda Hassem.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia