Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COVID AVANÇA e mata 11 acreanos nas últimas 24h

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 863 casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira, 2 de abril, sendo 301 casos confirmados por exames de RT-PCR e 562 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 69.988 para 70.851 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 186.948 notificações de contaminação pela doença, sendo que 114.957 casos foram descartados e 1.140 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 54.778 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 316 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Mais 11 notificações de óbitos foram registradas nesta sexta-feira, dia 2 de abril, sendo 7 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.280 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, C. B. T., de 70 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 22 de março, vindo a falecer no dia 30 de março.

Morador de Rio Branco, J. T. A. T., de 52 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 24 de março, e faleceu no dia 31 de março.

M. G. F., de 68 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 11 de março, vindo a óbito nesta quinta-feira, 1º de abril.

Morador de Rio Branco, E. G. M., de 82 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 31 de março, e faleceu no dia 1º de abril.

H. S., de 66 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 28 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer no dia 1º de abril.

Morador de Rio Branco, V. P. S., de 71 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 31 de março, vindo a óbito no dia seguinte, 1º de abril.

O sétimo óbito entre os homens é de L. M. D., de 84 anos.  Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 31 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 1º de março.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Feijó, M. M. M., de 47 anos, deu entrada no dia 27 de fevereiro, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, e veio a óbito no dia 26 de março.

Moradora de Rio Branco, D. P. S., de 90 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 26 de março, e faleceu no dia 1º de abril.

S. M. S. D., de 59 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 17 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito nesta quinta-feira, dia 1º de abril.

Moradora de Cruzeiro do Sul, M. G. S. G., de 78 anos, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 18 de março, e veio a falecer nesta sexta-feira, dia 2 de abril.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_02.04.2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

Boletim Assistência 02-04-2021

Rio Branco – AC, 2 de abril de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas