POLÍCIA
Criminosos resistem a prisão e trocam tiros coma a Polícia no interior do Acre
Ascom/PCAC
Na tarde desta sexta-feira, 25, uma operação coordenada pelas forças de segurança do Acre, composta pela Polícia Civil, Polícia Penal e o Grupo Especializado de Fronteira (GEFRON), teve como objetivo capturar indivíduos que haviam escapado da Penitenciária Estadual Manoel Neri. A ação tinha foco em indivíduos suspeitos de estarem escondidos na comunidade de São Gerônimo, na cidade de Rodrigues Alves, e possivelmente envolvidos em atividades criminosas.
A operação resultou em um confronto entre as autoridades e um dos foragidos, identificado pelas iniciais U.A.S, também conhecido pelo apelido “PINGO”. O foragido, que possuía um Mandado de Prisão e era suspeito de ter participado de diversos crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas, foi abordado pelas autoridades. No entanto, ele reagiu à abordagem pulando de uma motocicleta e abrindo fogo contra os policiais.
Diante da iminente ameaça à vida dos agentes de segurança, estes retaliaram a agressão em legítima defesa, neutralizando a ameaça representada pelo foragido. U.A.S foi ferido durante o confronto e imediatamente recebeu socorro e foi encaminhado ao hospital em Rodrigues Alves. Infelizmente, mesmo com os esforços para salvá-lo, ele foi declarado sem vida ao chegar ao hospital.
A ação integrada demonstra o comprometimento das agências de aplicação da lei em manter a ordem e a segurança pública, especialmente em situações que envolvem fugitivos perigosos.