GERAL
Danilo Lovisaro é reconduzido à presidência do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro do Nascimento, foi reconduzido à presidência do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG). O encontro, que definiu a composição do Colegiado para a gestão de 2025, ocorreu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Brasília.
À frente do GNCOC desde maio do ano passado, Danilo Lovisaro tem conduzido as ações do grupo, que busca uniformizar e fortalecer o combate ao crime organizado em todo o país.
Composto pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), o GNCOC atua de maneira integrada com as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Receitas Estadual e Federal, entre outros órgãos.
Por meio da capacitação de membros e servidores do Ministério Público brasileiro, o GNCOC promove a disseminação de novas metodologias, práticas, técnicas operacionais e a troca de informações e experiências em ações de investigação.
“Agradeço ao presidente do CNPG, Dr. Georges Seigneur, e aos demais integrantes do Colegiado pela recondução, que representa a continuidade de um trabalho conjunto voltado a definir estratégias cada vez mais integradas e eficazes no combate à criminalidade organizada. Seguiremos fortalecendo a atuação coordenada dos Gaecos e investindo na capacitação para enfrentar esse desafio com ainda mais eficiência e compromisso com a sociedade”, destacou Danilo Lovisaro.
Fotos: MPDFT