Connect with us

POLÍTICA

Deputado Afonso Fernandes solicita apoio para vítimas de enchentes e destaca ações do governo do Acre

Publicado

em

Na sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (PL) voltou a expressar sua solidariedade às famílias atingidas pela enchente deste ano, ressaltando a importância de buscar soluções para amenizar o impacto recorrente desse problema.

“Esse problema já se tornou rotineiro nas nossas vidas, mas buscamos de alguma forma amenizar esse problema. No ano passado, instituímos uma casa de apoio na Cidade Nova, e este ano novamente estamos com mais 70 pessoas abrigadas”, destacou o deputado.

O parlamentar também mencionou os esforços para obter apoio das autoridades municipais, citando a dificuldade em obter resposta do prefeito de Rio Branco. No entanto, enfatizou que o governo estadual tem se empenhado em prestar auxílio, tanto na zona urbana quanto na rural, atendendo comunidades ribeirinhas e indígenas.

“Mostro agora um vídeo com imagens de que o governo está fazendo município a fora, o trabalho que vem sendo realizado. O próprio governador tem ido atender o interior, as entidades ribeirinhas, comunidades indígenas. Ele tem feito o que pode, o que é de obrigação do estado fazer”, afirmou.

Afonso Fernandes ressaltou ainda a importância de unir esforços em momentos difíceis e reconhecer o trabalho daqueles que estão empenhados em resolver os problemas enfrentados pela população. “É muito fácil atirar pedras, mas nós devemos nos unir nesse momento difícil”, enfatizou.

Além disso, o deputado convidou seus colegas parlamentares para uma palestra com o estrategista político e marqueteiro internacionalmente conhecido, Paulo Moura, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 18h, no Memorial dos Autonomistas.

O convite evidencia o interesse de Fernandes em buscar aprimoramento na forma de fazer política e buscar soluções para os desafios enfrentados pelo estado. “Esse encontro promete ser uma oportunidade para debater estratégias e ideias que possam contribuir para o desenvolvimento político e social da região”, frisou.

Diante da situação das enchentes e das ações do governo, o apelo do deputado Afonso Fernandes é claro: é hora de união e ação para enfrentar os desafios e garantir o bem-estar da população acreana.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas